Tudo sobre acabamentos de porcelanato!

1069 VISUALIZAÇÕES
Pisos, Porcelanato e Revestimento imagem principal blog

Com tantas opções de acabamentos por aí, escolher o certo para a sua obra pode parecer meio confuso, né? Mas relaxa! A Chatuba vai te ajudar a entender melhor o que são cada um desses acabamentos e quais as suas diferenças, desde o brilho intenso até o fosco discreto. Assim, você vai estar pronto para dar um up em qualquer ambiente com o toque elegante do porcelanato!

Porcelanato Acetinado, o queridinho

586d632cd30cb94e218bfccb5bfbdf62

O porcelanato acetinado pode ser considerado como um meio-termo entre o brilhante e o fosco, que veremos a seguir. Ele tem uma leve lustrosidade que adiciona um toque de elegância ao ambiente, sem ser brilhante demais. É importante ressaltar também que uma grande vantagem desse tipo de acabamento é ser menos escorregadio, sendo uma opção mais segura para áreas molhadas como banheiros e cozinhas.

Acabamento Brilhante é pura praticidade

0701ca9e5244b2341e881a790a523a4d

Se você procura por um acabamento que vai fazer sua casa brilhar, o porcelanato brilhante é a escolha certa. Com sua superfície lisa e altamente reflexiva, esse tipo de porcelanato é perfeito para quem quer um visual moderno e luxuoso. Além disso, é super fácil de limpar, tornando-o ideal para quem tem pouco tempo para manutenção.

Conheça o acabamento Esmaltado

F523cbecbc75d4393e078378e5581f16

O porcelanato esmaltado é revestido com uma camada de esmalte colorido antes de ser queimado, o que lhe confere uma variedade incrível de cores e padrões e ainda protege o piso contra manchas e arranhões. Esse acabamento é perfeito para encontrar aquele visual único e transformar os seus ambientes com muita personalidade.

Elegância com Porcelanato Fosco

0a8dcd7793010d3a0070bd03445d2d6b

O porcelanato fosco é conhecido por sua textura suave e discreta. Ele é ideal para quem busca um visual mais sóbrio e sofisticado, sem abrir mão da praticidade, já que é menos propenso a mostrar marcas de dedos e arranhões.  Corredores, salas de estar e outros cômodos com alto tráfego são os melhores lugares para esse tipo de acabamento.

Ilumine seu ambiente o acabamento Polido

3748f2f6a2849637f1f78832e9c445c2

Por fim, o porcelanato polido é conhecido por sua superfície extremamente lisa e brilhante. Ele reflete a luz de maneira intensa, o que pode fazer com que o ambiente pareça mais espaçoso e iluminado. No entanto, é importante estar ciente de que esse acabamento pode ser escorregadio quando molhado, então é melhor evitar usá-lo em áreas como cozinhas e banheiros.

182388 800 Auto

Ficou mais fácil escolher aquele que melhor se adequa ao seu estilo e às necessidades do seu espaço, não é? Agora, não esqueça de conferir outras super dicas do blog da Chatuba. Aqui você sempre encontra ótimas ideias para todas as etapas da obra:

Tinta e criatividade: pinturas fáceis para fazer em casa

Cortador de piso manual ou elétrico: qual escolher?

Grandes formatos de porcelanato: inspirações para transformar a casa



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM