5 coisas para NÃO fazer na reforma do banheiro

1385 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

O banheiro muitas vezes será o menor cômodo da casa, junto com a área de serviço ou a lavanderia. No entanto, isso não torna a sua reforma uma tarefa fácil. E alguns erros comuns tornam essa jornada ainda mais desafiadora. Muitas vezes, nos concentramos tanto no resultado final que negligenciamos etapas cruciais durante a obra.

Aqui estão cinco erros específicos que você precisa ter todo o cuidado para não cometer durante a reforma do seu banheiro. E é claro que não vamos te deixar na mão só apontando o que não fazer, mas também, algumas dicas do que você precisa se assegurar para que o seu projeto seja um sucesso do início ao fim!

Mason Working On A Bathroom Renovation

1. Não preparar a superfície adequadamente antes da reforma

Erro: Iniciar a aplicação de azulejos ou revestimentos sem preparar a superfície corretamente pode resultar em problemas de aderência e durabilidade.

O que fazer: Tenha em mente que as paredes precisam estar limpas, secas e niveladas antes de começar a colocar azulejos ou aplicar qualquer revestimento. Utilize produtos de nivelamento e primer adequados para garantir uma superfície uniforme e pronta para receber os acabamentos.

2. Esquecer de impermeabilizar as paredes

Erro: Ignorar a impermeabilização ou aplicá-la de maneira inadequada pode levar a vazamentos, infiltrações e danos estruturais no futuro.

O que fazer: Invista em produtos de impermeabilização de alta qualidade e aplique-os cuidadosamente em áreas propensas à umidade, como no chuveiro e perto da pia. Para a aplicação, siga as instruções do fabricante e não deixe áreas descobertas para prevenir problemas futuros.

Man Changing Light Bulb Lamp 2023 11 27 04 58 49 Utc

3. Não ter cuidado com a reforma hidráulica e elétrica

Erro: Fazer a instalação hidráulica e elétrica de maneira improvisada ou sem um planejamento adequado pode resultar em problemas sérios, desde vazamentos até curtos-circuitos.

O que fazer: Contrate profissionais especializados para realizar a instalação hidráulica e elétrica. Tenha a certeza de que esses sistemas estejam em condições de funcionamento antes de fechar as paredes. Isso vai evitar grandes dores de cabeça e retrabalhos, além de permitir fácil acesso para futuras manutenções.

4. E a iluminação do banheiro?

Erro: Subestimar a importância da iluminação pode deixar seu banheiro com aspecto escuro e pouco funcional.

O que fazer: Combine luzes de teto, luminárias sobre o espelho e pontos de luz estratégicos para criar uma atmosfera agradável e funcional. Opte por iluminação LED, que além de econômica, oferece boa iluminação.

5. Escolher materiais e acabamentos sem considerar a manutenção

Erro: Por último, mas não menos importante, optar por materiais difíceis de limpar ou que demandam manutenção constante pode resultar em frustração a longo prazo.

O que fazer: Escolha materiais duráveis e fáceis de fazer a limpeza, especialmente para áreas como pias, bancadas, gabinetes e revestimentos. Considere o uso de azulejos maiores para minimizar o número de juntas e facilitar a limpeza. Além disso, selecione acabamentos resistentes à umidade para garantir a durabilidade.

Bathroom And Toilet Room Before And After Renovation.

Não é tão difícil quanto parece, não é? Por mais que seja um cômodo pequeno, a reforma do banheiro requer muita atenção. Evitar esses erros comuns não só vai garantir que a obra fique a sua cara, como também funcional e de qualidade. E não esqueça de conferir outras dicas aqui do blog. Aqui você sempre encontra dicas de todas as etapas da obra: 

Bomba d’água não funciona? Confira o motivo!

Caixa d’água transbordando? Entenda o que pode ser!

Iluminação do banheiro: exemplos para se inspirar



Compartilhe:

VEJA TAMBÉM