Jardim dos sonhos: veja as principais ferramentas indicadas para manter o espaço lindo e bem cuidado!

2447 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Externos imagem principal blog

 Como é bom passear por um jardim caprichado, uma área verde bem cuidada ou uma horta exuberante, não é mesmo? Vale também relaxar na varanda de casa cercado de plantas cheias de vida! Atualmente, com o crescimento do mercado decorativo incorporando a natureza nos espaços, é cada vez está mais comum a valorização e ascensão dos profissionais de jardinagem ou paisagismo. Portanto, se você pensando em investir na carreira ou começou há pouco tempo no universo das plantas e flores, a Chatuba vai te ajudar nesse momento! Para isso, convidamos uma especialista no assunto, a Gabi Almeida, que montou um verdadeiro guia com as principais ferramentas que não podem ficar de fora do seu kit de trabalho.

Bióloga, mestre em botânica, especialista em jardinagem e influenciadora, a Gabi cultivou sua paixão pela área ao observar sua mãe cuidando das plantas de casa com muito amor e carinho. “Para quem tem um sonho em monetizar sua paixão pelo mundo verde, a principal dica é: comece colocando as mãos na terra! Primeiramente, você pode ir montando os minijardins, terrários ou pequenos arranjos. Dessa forma, você vai aprendendo, sentindo o mercado e depois ganhando ainda mais confiança para realizar trabalhos maiores, como grandes jardins e paisagismo”, recomenda.

Confira a lista de produtos e utensílios que são indispensáveis para quem está começando a se aventurar nesse universo encantador!

Tesoura para jardinagem:

“Antes de tudo, você vai precisar de uma tesoura de poda, específica para cortar os arbustos mais lenhosos, e uma tesoura de desbaste para cortar os caules mais macios. Sem dúvidas, esses itens são fundamentais para qualquer jardineiro, iniciante ou não”, declara.

Tesourão de Poda Bypass 60cm Tramontina

Whatsapp Image 2021 12 17 At 10.02.31 (3)

Tesoura Profissional Para Poda Primafer

Regador e Pulverizador:

“Em seguida, outro utensílio que faz toda a diferença no trabalho é ter um bom regador, sobretudo, porque ele garante que todas as plantas recebam a quantidade certa de água e de forma suave. Além disso, o pulverizador de pressão acumulada vai facilitar a aplicação de produtos como, por exemplo, adubo ou soluções para eliminar possíveis pragas”, indica.

Regador de Plástico 7L Primafer

Pulverizador Com Compressão Prévia 1,5L Vonder

 

Contudo, se o seu jardim for grande, vale a pena investir em mangueiras e aspersores para irrigação de baixa pressão.

Mangueira Flex Com Engates Rosqueados e Esguicho 20M Tramontina

Aspersor Circular Com Base de Apoio e Pontalete Tramontina

Pá:

“Com certeza, a pá será a ferramenta mais versátil do seu kit de jardinagem. Em suma, você pode utilizá-la para colocar adubo na terra, mudar uma planta de lugar e soltar o solo. Os modelos menores são indicados para plantas de pequeno porte, enquanto as maiores são multiuso em jardins com espécies grandes”, afirma.

Pá Quadrada C/ Cabo de Madeira 71cm Tramontina

Pá de Mão Larga Metal Primafer

Enxadinha ou Sacho:

“A enxadinha ou sacho possui duas extremidades, então, a peça pode ser utilizada para diversas atividades. Assim, o lado mais quadrado serve para puxar e revolver a terra como uma enxada normal. Já a parte mais fina funciona para abrir sulcos e fileiras, incorporando adubos e corretivos do solo”, explica.

Sacho Coração Em Aço 60cm Tramontina

Garfos, ancinhos e rastelos:

Garfos, ancinhos ou rastelos são ótimos para agrupar folhas secas e nivelar o solo antes do plantio.

Ancinho Estampado C/ Cabo de Madeira 14 Dentes Em Aço Tramontina

Vassoura Fixa 26 Dentes 120cm Tramontina

 

Por fim, não esqueça de fazer a higiene correta de suas ferramentas depois que usá-las e sempre as guarde limpas, sequinhas e afiadas. Com essas dicas, você estará preparado para enfrentar o início da jornada de um jardineiro ou paisagista. “Eu sempre digo para os meus alunos que a prática do campo de batalha sempre será seu melhor professor. Em outras palavras, comece dando um passo de cada vez, dessa forma, você vai ganhando confiança e adquirindo experiência. Esses são os segredos para aprendermos a didática das plantas: observar e testar. Afinal, nada melhor do que um jardim de verdade para te ensinar a partir dos erros e acertos”, finaliza.

E você? Tem uma ferramenta ou utensílio para jardim que é seu xodozinho? Compartilha conosco no Instagram para sabermos!

Gostou das dicas para cuidar do seu jardim?

Todos esses produtos destacados estão disponíveis nas sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456 e pelo WhatsApp (21) 97002-6609. No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio.

Para ler outros conteúdos, acesse os links:

Prepare sua casa para o verão! Veja como manter os ambientes arejados e sem desperdiçar energia

Chatuba lança campanha ‘Verão Sem Sufoco’ com ofertas imbatíveis para a estação e dicas de itens presenteáveis

Aromaterapia na decoração: conheça os benefícios dos difusores para estimular o bem-estar em casa ou no escritório

Créditos da imagem em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/folha’>Folha foto criado por prostooleh – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM