Aromaterapia na decoração: conheça os benefícios dos difusores para estimular o bem-estar em casa ou no escritório

5118 VISUALIZAÇÕES
Todos os Ambientes imagem principal blog

O que te ajuda a se sentir bem? A princípio, na busca pela sensação de bem-estar, costumamos recorrer a algumas alternativas, seja uma comida gostosa, sons da natureza, animais, músicas, filmes ou a companhia de quem se ama. Contudo, você já ouviu falar sobre aromaterapia na decoração? Além de proporcionar um cheirinho bom para os ambientes, a prática que utiliza os óleos essenciais como matéria-prima extraída de diversos tipos de plantas possui componentes olfativos capazes de atuar de maneira positiva em nosso organismo.

Atualmente, existem no mercado alguns modelos e formas de aplicar a técnica, mas hoje vamos falar sobre os aromatizadores de varetas. Em outras palavras, as varetas condutoras ficam mergulhadas no óleo difusor e absorvem a fragrância. Dessa forma, a essência é liberada pouco a pouco de maneira sutil e prolongada, despertando sensações agradáveis para os espaços. Quer saber mais? A Chatuba preparou um post para esclarecer as dúvidas mais frequentes para que você possa tirar o melhor proveito desse tipo de aromatizador, seja na decoração da casa ou do escritório. Confira a seguir!

Sugestões de uso:

Antes de mais nada, em qualquer ambiente pode ser usado o difusor de varetas. O ideal é que elas sejam posicionadas a uma altura abaixo da altura média do nariz das pessoas. Colocá-los em frente às janelas, portas e aparelhos de ar-condicionado potencializa a performance de aromatização. Contudo, vale ressaltar que locais de maior ventilação provocam a rápida evaporação do óleo difusor, reduzindo a durabilidade do produto. Outro ponto importante é que em ambientes mais amplos ou abertos seu desempenho também pode diminuir devido à extensão do espaço. Nesses casos, você pode combinar o uso com um perfume de ambiente em spray da mesma fragrância. Recomenda-se, também, trocar a posição das varetas para intensificar o aroma no ambiente. Assim, o perfume instantaneamente se renova.

Benefícios do uso:

Quem não gosta de deixar a casa ou o escritório com um cheirinho agradável? É certo que cada pessoa tem o seu gosto pessoal e deve escolher aquele que melhor se adapta. Entretanto, a aromaterapia vai muito além disso. Ao entrar em um ambiente, o aroma do lugar é a primeira coisa que notamos e nossas emoções são geradas por meio do olfato. Dessa forma, o perfume ideal pode influenciar completamente nos tipos de conexões que criamos! Para estabelecer uma experiência mais agradável, podemos selecionar aromas específicos para cada espaço em que vivemos.

Confira as indicações dos produtos da Emporium Aromas:

Erva cidreira: possui notas que remetem à leveza e ao bem-estar dos aromas da natureza. Sua essência herbal-cítrica é refrescante e traz a sensação de estímulo e vigor.

Doce sonho: com aroma levemente adocicado, confere um ar aconchegante e sofisticado para o ambiente.

Pitanga silvestre: sua fragrância floral, frutal e cítrica oferece um toque sofisticado e marcante.

Amadeirado: aroma que possui notas quentes, transmite um ar luxuoso e confortável.

Maracujá sweet: uma mistura de essências suaves, cítricas e frescas tornará o ambiente acolhedor, sereno e íntimo.

Maçã verde: possui notas frutais que passam a sensação de doçura e frescor. A combinação funciona como um verdadeiro estimulante físico para as atividades cotidianas.

Sensação: o mix suave de frutado e floral exala modernidade e feminilidade.

Frutas cítricas: remete aos aromas das cascas de frutas como tangerina e limão, trazendo frescor e leveza. Ideal para as estações mais quentes do ano.

Presença de bebê: proporciona uma agradável sensação de frescor e delicadeza que remetem à infância.

Cravo e canela: fragrância marcante e de muito glamour, com aroma intenso e notas quentes.

Pétalas frescas: equilibrado, fresco, floral e doce. Essa mistura exala um perfume harmonioso, trazendo um toque romântico e feminino.

Charme: uma verdadeira explosão de aromas adocicados que remetem harmonia e paz.

Frutas vermelhas: floral frutado que transmite paixão, romance e feminilidade.

Lavanda real: aroma floral inconfundível que oferece a sensação de frescor, limpeza e tranquilidade.

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456 ou pelo WhatsApp (21) 97002-6609.

Gostou das dicas?

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Está em dúvida sobre os tipos de telhas para comprar? Conheça as vantagens e indicações de uso de cada modelo

Kit do eletricista: conheça as principais ferramentas que os profissionais precisam ter para a rotina de trabalho

Acabou a obra e é hora da limpeza: confira cinco passos com dicas e cuidados que você precisa ter neste momento

Crédito da foto em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/madeira’>Madeira foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com</a>

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM