Está em dúvida sobre os tipos de telhas para comprar? Conheça as vantagens e indicações de uso de cada modelo

2617 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Externos imagem principal blog

A colocação das telhas é uma das últimas etapas no processo de construção, mas, apesar disso, este momento requer atenção e planejamento prévio da equipe que está à frente da obra, para que nenhum problema ocorra na estruturação. Além da sua funcionalidade, um ponto interessante sobre os telhados é que eles dão um toque especial ao projeto, mudando completamente o visual de uma casa. Existem padronagens que se beneficiam mais de construções tradicionais e outras de estilos mais contemporâneos.

O preço também costuma ser um fator decisivo na hora da compra e, diante de uma diversidade de modelos à venda, podem surgir algumas dúvidas na hora de definir qual o mais indicado para investir. Se você está vivendo este momento, a Chatuba tem a solução completa para sua obra ou reforma e vai te ajudar nessa jornada! Reunimos abaixo os principais tipos de telhas disponíveis no mercado e as vantagens de cada uma. Confira!

Telhas ecológicas:

As telhas ecológicas proporcionam um bom acabamento, impermeabilização e isolamento térmico. Além disso, são leves, fáceis de manusear e resistentes a ventos fortes. Produzida com fibra vegetal, a Telha Ecológica Stilo conta com a Certificação de Sustentabilidade EDP, que garante a utilização de mais de 50% de material reciclado em seu processo de fabricação. O modelo absorve menos de 1% de água. Em outras palavras, isso significa uma cobertura permanentemente leve, sem aumento de peso por causa das chuvas e sem sobrecarga da estrutura do telhado.

Telha Ecológica Stilo Verde 2,00×0,95m Onduline


Telhas de PVC:

As telhas de PVC são práticas e compõem um sistema de cobertura de alto nível, unindo beleza e durabilidade ao telhado. O material é resistente à exposição do sol e incêndios, bem como, possui isolamento térmico e acústico. Normalmente, recomendado para qualquer tipo de cobertura, principalmente residenciais.

Telha PVC Colonial Cerâmica 230X86cm Precon

Telhas de polipropileno:

As telhas de polipropileno são produzidas por um tipo especial de resina plástica. O material é leve e oferece ótimo custo-benefício. Ainda assim, é resistente aos raios UV e tem bom desempenho na proteção contra corrosão, mofo e agentes químicos. Veja essa opção translúcida que também oferece economia de energia, afinal, permite a entrada de até 70% de luz natural. O modelo é ideal para utilizar em áreas de lazer ou varandas.

Telha Translúcida GO PP 2,44X1,10MX1,10MM Brasilit

Telhas de fibrocimento:

As telhas de fibrocimento ainda são consideradas o modelo de cobertura mais tradicional nas construções em nosso país. São fabricadas a partir do processamento do cimento com as fibras de amianto. Como resultado, oferecem maior durabilidade, sobretudo, porque possuem resistência aos efeitos da corrosão. Além disso, têm fácil instalação e podem ser pintadas ao gosto do proprietário.

Telha Residencial Ondulada RJ 5MM 2,44×1,10M Brasilit

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

Gostou das dicas?

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Construir do zero requer planejamento! Confira o guia completo para o sucesso na execução da obra

Segurança que é um luxo! Confira as sugestões de fechaduras digitais à venda na Chatuba

Acabou a obra e é hora da limpeza: confira cinco passos com dicas e cuidados que você precisa ter neste momento

 

Crédito da imagem em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/telefone’>Telefone foto criado por gpointstudio – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM