TIPOS DE TELHAS: QUAL A MELHOR PARA SUA CASA?

5876 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Se você está com um projeto e surgiu a dúvida de qual telha usar, a Chatuba te ajuda a escolher o melhor modelo para sua necessidade! Decidir os melhores tipos de telha é essencial para o sucesso da obra. Então, conheça os modelos disponíveis e as vantagens dos 4 tipos de telhas mais usadas no Brasil: PVC, Ecológica, Fibrocimento e Policarbonato.

Tipos de Telhas

Telha de PVC

As telhas de PVC, que possuem uma longa durabilidade, tem alta resistência, são leves e de fácil instalação. Diferentemente das telhas de cerâmica, são leves e sustentáveis, não agridem o meio ambiente e apesar de serem feitas de polímeros sintéticos de plástico, elas não pegam fogo facilmente e demandam pouquíssima manutenção. Afinal de conta, ninguém quer ficar subindo em telha toda hora, não é mesmo?

Contudo, as telhas de PVC não dispõem de isolamento térmico e nem acústico, possuem ainda um custo mais elevado, apesar do tamanho das peças, o que facilita no dimensionamento.

Cumeeira Central Plan de PVC Cerâmica 56X88cm Precon

Tipos De Telhas 4

Telha de Fibrocimento

Você já ouviu falar no termo “telha de amianto”? Atualmente, as telhas de amianto foram substituídas pelas de fibrocimento. Além de ser extremamente, leve e de baixo custo, ela é fácil de limpar, pode ser utilizada para telhas de pouca inclinação, mas demanda uma certa atenção nos pontos de fixação. Vale ressaltar que esse tipo de telha absorve bastante calor, mas isso pode ser neutralizado com um forro ou sendo instalada sobre uma laje.

Telha Ondulada S/ Amianto 153x110x06mm Cinza Eternit

Tipos De Telhas 5

Telha Ecológica

Já que falamos de telha de PVC, que é reciclável, vamos falar agora da telha ecológica, ou seja, é feita de fibra vegetal. Este modelo é de longa longevidade, fácil de manejar, leve, e pode ser encontrada em cores laranja, vermelha, marrom ou verde, como a imagem abaixo. Além disso, você pode resinar a telha ecológica e aumentar ainda mais sua durabilidade e, consequentemente, torná-la mais prática na hora da limpeza.

Alguns pontos interessantes dessa telha: são feitas no mesmo formato da telha de fibrocimento e possibilita fazer um telhado mesclado, ou seja, intercalar telhas de fibrocimento e telhas ecológicas ou substituir gradativamente o modelo de fibrocimento que estão entrando em desuso. Igualmente a telha de PVC, ela retém muito calor, nesse sentido, fica quase que imprescindível um forro de isolamento térmico.

Telha Ecológica Stilo Verde 2,00×0,95m Onduline

Tipos De Telhas 6

Telha de Policarbonato

Mais barata que a telha de vidro, mais resistente do que a de polipropileno, a telha de policarbonato é a solução ideal para quem deseja iluminar o ambiente de forma natural, gerando uma grande redução na conta de luz e em alguns lugares também é utilizada em sótãos, evitando assim a propagação de pragas.

Além disso, seu material é leve e de fácil instalação, possui proteção UV, porém reproduz o barulho de chuva, o que pode incomodar algumas pessoas e sua limpeza deve ser feita com cuidado, pois risca facilmente.

Telha Translúcida GO PP 2,44X1,10MX1,10MM Brasilit

Tipos De Telhas 7

Gostou das sugestões sobre os melhores os tipos telhas para sua obra? Aproveite e não perca mais tempo para conferir as promoções nas nove lojas da Chatuba: Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá, Barra da Tijuca, São Gonçalo e Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo e-commerce da marca: Chatuba

Em nosso blog, veja todo o conteúdo exclusivo que já preparamos para você!

Cimento e Argamassa, qual a diferença?

Como limpar a piscina? Confira os 6 passos para iniciantes!

Como escolher o espelho para seu banheiro? Confira nossas dicas imperdíveis!

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM