5 dicas de como planejar uma reforma sem ultrapassar o orçamento

1014 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Reforma é um desejo que todo brasileiro já experimentou pelo menos uma vez, seja para reformar a casa ou apenas um cômodo. Muitos desistem ao pensar no trabalho que dá planejar e no custo, que pode ser muito caro. Alguns decidem persistir com a ideia e, dentro desses, uma parte conclui com sucesso e a outra com frustração.

Para que você faça parte do grupo que planeja uma reforma e a finaliza com satisfação, separamos dicas para que o projeto saia do jeito que você quer (e o orçamento também).

1-    Planeje a reforma e os gastos

Ter as ideias na cabeça é muito legal, mas é necessário que elas sejam postas no papel.

Junto com as ideia e as inspirações deve-se ter em mente o orçamento que será disponibilizado para a obra. Deixe bem claro o mínimo e o máximo que você está disposto a pagar com cada parte do planejamento e seja coerente. Não adianta almejar algo que está fora do seu bolso.

2-    Divida o projeto em etapas

Organização facilita, e muito! Dividir a reforma em etapas e o orçamento adequado para cada uma delas evita que você exceda e gaste muito com algo extraordinário.

O objetivo é manter-se dentro do planejado ao máximo.

3-    Procure um profissional de qualidade

Veja bem, é importante procurar bastante por mão de obra qualificada. Procure indicações de pessoas conhecidas e busque saber os trabalhos já finalizados por esse profissional. Barganhar pode te ajudar, mas desconfie caso o valor cobrado seja muito abaixo da média.  De nada adianta contratar alguém que faça o trabalho mal feito, pois, posteriormente, você terá de gastar mais dinheiro para corrigir o que não ficou adequado. Como sabiamente diz o ditado popular: o barato pode sair caro.

4-    Contrate com antecedência

Depois de pesquisar e achar o profissional qualificado para sua reforma, reserve logo a mão de obra de acordo com o tempo disposto em seu planejamento inicial. Se for uma empresa de terceirização, algumas dão a possibilidade de adiantar o pagamento parceladamente. Assim, ao chegar a época da reforma, você não fica saturado.

5-    Busque tudo em um só lugar

Isso ajuda muito. Primeiro, faça uma lista com tudo que será necessário para a reforma, divido por sessões. Depois, procure por grandes lojas que tenham tudo que você precisa, desde o material de construção até o acabamento e acessórios para a finalização do projeto.

A Chatuba é a loja ideal que pode te ajudar na reforma. Além de conter tudo em materiais de construção em um só lugar, comprando tudo na loja as formas de pagamento costumam ser melhores; há chances de parcelamento sem juros que com certeza te renderão uma preocupação a menos.

O que está esperando?

Planeje já sua reforma e vá à uma loja de material de construção, como a Chatuba Materiais de Construção, mais próxima de você! Acesse nosso site para maiores informações ou ligue para o nosso Televendas (21) 2691-9575.

Links úteis:

loja material de construçãomateriais de construção rj.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM