Iluminação embutida: você sabe como usar?

3184 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Internos imagem principal blog

Independentemente do tipo de decoração que você escolhe para a sua casa, é importante ter um ambiente prático, funcional e, principalmente, bonito. Por isso, existem algumas alternativas capazes de te proporcionar tudo isso de uma só vez. Uma delas é a iluminação embutida.

No artigo de hoje da Chatuba Materiais de Construção, você vai entender como usar e quais as vantagens desse tipo de projeto de ambientação. Confira!

No que consiste a iluminação embutida?

saiba sobre iluminação embutida

Iluminação embutida é um projeto em que as luzes são colocadas no ambiente de forma indireta. Isso pode acontecer se ela for instalada em sancas, forros ou até mesmo em espelhos, quadros e luminárias próprias. O objetivo é compor a decoração e oferecer um maior conforto visual àqueles que irão frequentar o ambiente.

O jogo de luz que a iluminação embutida cria proporciona um projeto de luz e sombras que favorece o olhar.

Quais são as formas de embutir a iluminação?

Existem diversos forros em que a iluminação embutida pode ser inserida. O mais comum são os forros de gesso e as sancas, principalmente em casos de rebaixamento de teto.

Você também pode se surpreender com a quantidade de luminárias que você encontra no mercado para tal projeto. Em uma das lojas de materiais de construção da Chatuba, por exemplo, você encontra os mais diversos modelos, para todos os gostos e estilos.

Quais são as vantagens da iluminação embutida?

fazendo iluminação embutida

Iluminação focal

Você consegue iluminar partes específicas do ambiente, para as quais você quer dar destaque. Também existe a possibilidade de combinar com outras iluminações e criar um jogo de luz interessante.

Destaca objetos

Como dito acima, a iluminação embutida é o melhor jeito de gerar foco em objetos que você quer destacar no ambiente. Quadros na parede, por exemplo, podem ficar em grande evidência com lâmpadas embutidas em cima ou embaixo.

Combina com qualquer decoração

Poucos objetos são tão fáceis de adaptar à decoração como a iluminação embutida. Simplesmente fica bonito em qualquer lugar, independentemente do tipo de decoração. Como a lâmpada fica escondida, se torna um objeto neutro.

Encontre materiais de iluminação na Chatuba!

 benefícios da iluminação embutida

Procure um loja de materiais de construção da Chatuba e encontre tudo que você precisa para um projeto de iluminação, desde lâmpadas para economizar luz até as luminárias. Em nosso blog você também encontra outras dicas de decoração, como instalar pendente, economizar na reforma. Conte conosco em suas reformas e construções!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM