Pisos e Revestimentos: você sabe qual a diferença entre bold e retificado? Entenda no post de hoje!

3436 VISUALIZAÇÕES
Pisos, Porcelanato e Revestimento imagem principal blog

A escolha dos pisos e revestimentos é um passo importante para dar aquele toque especial no acabamento de qualquer obra. Usados em todos os ambientes, esses materiais trazem beleza e praticidade para o seu dia a dia, garantindo, muitas vezes, maior facilidade na limpeza e até mesmo baixa manutenção. Atualmente, o mercado oferece uma diversidade de modelos, tamanhos, texturas e cores. Além de verificar qual o material adequado para o seu projeto, é fundamental compreender qual tipo de borda ele deve apresentar. Nesse sentido, afinal, você sabe bem a diferença entre o piso com borda bold e o retificado?

O blog da Chatuba vai te explicar as principais diferenças entre esses dois tipos de acabamento. Primeiramente, o que irá determinar se o material é bold ou retificado são as bordas de cada peça. Mesmo sendo um pequeno detalhe, elas influenciam diretamente na estética do ambiente, na manutenção e assentamento do produto. Continue a leitura!

Borda Bold:

Reprodução Eliane Revestimentos

Esse acabamento é o mais tradicional, conhecido também por suas bordas levemente arredondadas. Sua principal característica são as superfícies pouco uniformes, com espaçamento maior entre as peças. Por esse motivo, elas ficam com uma distância maior entre uma e outra. Em outras palavras, esse tipo de borda exige uma quantidade maior de rejunte para aplicação. Trata-se de produtos com menor preço de compra e fácil instalação. A borda bold é, normalmente, encontrada em peças menores e, por sua vez, confere um visual mais rústico ou retrô.

Revestimento Eliane Metro White Bold 10x20cm

Borda Retificada:

Reprodução Delta Porcelanato

Novidade no mercado, o modelo apresenta as bordas retilíneas, resultando em uma superfície mais lisa. Dessa forma, confere às peças um acabamento regular e com pouquíssima necessidade de retoques. Em suma, a principal diferença entre os pisos e revestimentos bold ou retificado está na espessura das juntas. As peças retificadas são as favoritas para ambientes sofisticados e elegantes, ou que busquem uma sensação de amplitude. Muito comum em porcelanatos, por exemplo.

Porcelanato Delta Caldas Polido 70X70cm

Por fim, conhecer as características dos tipos de borda é primordial para escolher a melhor opção para a sua obra. Agora que você já entendeu a diferença entre bold e retificado, chegou o momento de escolher os produtos. Se você está em busca dos melhores materiais de construção para realizar o seu projeto, a Chatuba tem a solução completa e oferece uma extensa variedade de produtos. Aqui, você encontra profissionais capacitados para orientar sobre os materiais mais indicados para as suas necessidades, com preço acessível e qualidade de ponta. Além disso, só a Chatuba realiza campanhas super vantajosas para os clientes. Confira abaixo!

Quer saber como renovar a sua casa por completo e ainda concorrer a kits de eletrodomésticos e a um JEEP RENEGADE 0km? Participe agora mesmo da promoção Renova Casa Chatuba!

Com a proximidade do fim de ano, muitas pessoas aproveitam para dar um up na decoração da casa ou até mesmo realizar aquela reforma que estava sendo adiada. Nesse sentido, a Chatuba resolveu inovar e desenvolver a campanha Renova Casa, que estimula a construção ou reforma dos ambientes com descontos e promoções em produtos selecionados.

Além disso, a ideia da iniciativa, que acontecerá ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro, é promover uma renovação completa para os consumidores, incluindo na ação prêmios especiais como sorteios do Kit Casa Nova, contendo oito eletrodomésticos novinhos, e até mesmo um grande sorteio ao final da campanha de um Jeep Renegade 0km com IPVA pago e tanque cheio.

Black Friday Chatuba: aqui tem ofertas de verdade!

Fiquem de olho! A partir do dia 18/11, começa a maior ação de promoções do ano no comércio e a Chatuba não vai ficar de fora. A Black Friday acontecerá em todas as nossas lojas! E o melhor: com parcelamento em até 12x sem juros em qualquer cartão de crédito e válido para todas as categorias de produtos. As ofertas serão divulgadas nas próximas semanas e em primeira mão para os clientes do programa de fidelidade Chatuba Mais.

Gostou das dicas?

Todos esses produtos destacados estão disponíveis nas sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio.

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Outubro Rosa: Chatuba promove campanha interna para conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama

Semana do Pintor Chatuba: conheça as ofertas especiais, os maiores desafios e tendências da profissão nos dias de hoje

A bola da vez são as fitas de led! Confira o passo a passo de como instalar e usar essa nova tendência na decoração

 

Créditos da foto em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/mao’>Mão foto criado por diana.grytsku – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM