Semana do Pintor Chatuba: conheça as ofertas especiais, os maiores desafios e tendências da profissão nos dias de hoje

2925 VISUALIZAÇÕES
Notícias imagem principal blog

Tintas, rolos, lixadeiras e pincéis. Esses são alguns dos principais produtos que fazem parte da rotina do pintores. Aqueles profissionais incríveis, que têm em suas mãos habilidades especiais, e garantem bom gosto, cor e vida aos diversos ambientes. Na última segunda-feira, 18 de outubro, foi comemorado o Dia do Pintor e, muito mais do que homenageá-los e preparar uma semana cheia de ofertas especiais, a Chatuba destaca que a data é importante para valorizarmos o trabalho e a arte desses especialistas que dão aquele up nas nossas paredes.

O nosso post de hoje é especialmente voltado para os profissionais da pintura! Muitos podem estar desmotivados com a profissão ou sem saber como aproveitar boas oportunidades para crescer e descobrir novos caminhos na carreira. Pensando nisso, a Chatuba convidou o pintor e influenciador, Leandro Piovesan, para ajudar a entender um pouco mais sobre quais os maiores desafios e as principais tendências do mercado no momento. Continue a leitura e saiba mais!

Quais são os principais desafios enfrentados por um pintor?

“Normalmente, um pintor que trabalha na área de construção civil, por exemplo, é visto como uma espécie de ‘faz tudo’. Ou seja, aquele que resolve todos os problemas de uma obra: assentamento de revestimento, pintura, serviços hidráulicos ou elétricos, entre outros. Em outras palavras, existe uma tendência do acúmulo de funções dentro de uma mesma demanda de serviço. Em síntese, isso acaba gerando uma insatisfação pessoal muito grande. Sobretudo, a principal dica que eu tenho é que, nós pintores, precisamos valorizar a nossa mão de obra e as nossas qualificações. Portanto, muito mais do que saber o quanto cobrar, é necessário ter clareza do que o cliente espera e do que podemos oferecer para não gerar uma frustração entre as partes. Informação e comunicação são as chaves do sucesso!”, afirma Leandro.

O que é importante para se destacar na profissão?

“Para se tornar um bom pintor é necessário que ele tenha, antes de tudo, empatia. Além disso, é fundamental que ele também seja caprichoso, detalhista e não poupe na dedicação ao seu trabalho. Do mesmo modo, estar atualizado sobre as novas técnicas ou materiais pode influenciar no acabamento do serviço e até facilitar os processos”, destaca.

Quais são os produtos e ferramentas mais inovadores no mercado hoje que facilitam a pintura?

“As tecnologias mudaram a forma com que nos relacionamos e vivemos, não é mesmo? Dentro do ambiente de trabalho não deve ser diferente. Existem alguns equipamentos mecânicos que agilizam o processo de pintura, conferindo maior autonomia e um acabamento superior para o resultado. Ainda assim, um pintor com um pensamento inovador e moderno sai na frente de seus concorrentes. Com isso, em conclusão, ele se torna mais produtivo e bem recomendado”, finaliza.

Já que o assunto é pintura, conheça as cores que serão tendências em 2022!

As tendências de cores para o próximo ano são algumas das notícias mais aguardadas pelo mercado de decoração. Os tons são selecionados por especialistas, por meio de estudos de comportamentos e estéticas.

Suvinil: a cor Eclipse representa o recomeço, trazendo euforia e alívio. Com um tom de verde fresco, a tonalidade confere a energia e a saturação que precisamos ao entrar em uma nova aventura.

Reprodução Suvinil

Coral: a cor Melodia Suave reflete a imensidão do céu, trazendo um tom de azul claro arejado, fresco e aberto. A cor traz um toque de natureza e luminosidade para os ambientes.

Reprodução Coral

Semana do Pintor Chatuba:

Entre 19 e 22 de outubro, a Chatuba terá ofertas especiais em todos os canais de venda. Confira alguns dos materiais que podem aperfeiçoar o seu trabalho e os detalhes das nossas promoções:

Massa Corrida PVA Balde 25kg Suvinil

Tinta Acrílica Fosco Completo Branco Neve 20L Suvinil

Tinta Acrílica Rende Muito Branco 20L Coral

Tinta Acrílica Prolar Branco 20L Sherwin Williams

Kit Antirrespingo 3 Peças 1576 Tigre

Gostou das dicas?

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Cubas para banheiros: confira o guia completo sobre os diversos modelos e indicações de uso

A bola da vez são as fitas de led! Confira o passo a passo de como instalar e usar essa nova tendência na decoração

Está com dúvidas sobre qual o piso e rejunte ideal para cada ambiente? Confira as dicas da Chatuba e acerte na escolha!

Crédito da imagem em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/pessoas’>Pessoas foto criado por wayhomestudio – br.freepik.com</a>

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM