Está com dúvidas sobre qual o piso e rejunte ideal para cada ambiente? Confira as dicas da Chatuba e acerte na escolha!

2099 VISUALIZAÇÕES
Pisos, Porcelanato e Revestimento imagem principal blog

Você sabia que a escolha ideal do piso e rejunte pode gerar muitas dúvidas entre os consumidores? Isso acontece porque a dupla tem um papel fundamental na aparência geral e sensação de conforto dos ambientes. Dependendo do seu estilo de vida, alguns elementos devem ser levados em consideração no momento de escolher esses produtos, como orçamento, tipo de cômodo e quantidade de tráfego que seu piso irá suportar. Pensando nisso, se você está construindo ou reformando, a Chatuba separou algumas dicas especiais que ajudarão a selecionar o melhor acabamento para o seu projeto.

Devo usar o mesmo piso em todos os ambientes?

Cada casa tem um estilo, cada cômodo tem suas especificações, assim como, cada pessoa tem prioridades diferentes. Antes de mais nada, é importante lembrar que os ambientes também seguem esta linha e exigem cuidados e rotinas de limpeza únicas. Portanto, não é recomendável utilizar o mesmo tipo de piso e rejunte em todo o projeto. Algumas características devem ser observadas. Confira!

Salas e quartos:

Em primeiro lugar, é importante avaliar o clima da região. Em outras palavras, para imóveis localizados em regiões nas quais as temperaturas são mais baixas o mais indicado são os pisos de madeira ou laminados. Do contrário, as cerâmicas e porcelanatos refrescam o ambiente, inclusive, este último ganhou o coração de muitas pessoas. Isso porque ele confere uma atmosfera clean e moderna ao ambiente, além de oferecer uma diversidade de acabamentos.

Piso Delta Gres Alvorada Grafite Acetinado 71x71cm

Áreas molhadas:

Os pisos cerâmicos ou porcelanato são ideais para banheiros, lavabos, cozinhas ou área de serviço. Eles também são chamados de pisos frios e podem ser molhados sem preocupação. Em suma, garantem maior praticidade no momento da limpeza. Sobretudo, a atenção nesses ambientes deve ser redobrada para evitar escorregões. Portanto, dê preferência ao material de acabamento acetinado.

Porcelanato Portobello Hit Carbon Natural 80x80cm

Áreas externas:

Nesses casos, é necessário saber se o piso será exposto ao sol e se irá compor o entorno de uma piscina, por exemplo. Uma vantagem do porcelanato é que ele não absorve líquidos, deixando o seu revestimento livre de infiltrações. Porém, do mesmo modo das áreas molhadas internas da casa, deve haver o cuidado para evitar acidentes, como escorregões e quedas. Nesses casos, é necessária a utilização de peças antiaderentes.

Porcelanato Portobello Malibu Sand Externo 60x60cm

Qual o rejunte ideal para o meu piso?

O rejunte é essencial para dar o acabamento no assentamento dos revestimentos. Estão disponíveis em três opções, como cimentício, acrílico e epóxi. Dessa forma, a principal diferença entre eles é a composição, que determina também as dimensões das juntas de dilatação que serão executadas entre as peças. Veja as indicações de uso:

Cimentício: de 2 mm até 10 mm. Ideal para pisos, paredes, revestimentos cerâmicos em áreas externas e internas;

Acrílico: de 1 mm até 4 mm. Possui as mesmas finalidades do cimentício, só que também é adequado para revestimento de porcelanato;

Epóxi: de 1 mm até 5 mm. Adequado para as mesmas finalidades dos outros, ele também rejunta revestimentos para piscina.

Por fim, fazer as escolhas certas do pisos e rejunte é fundamental para o sucesso do projeto, facilitar a rotina com toda a segurança e garantir o conforto dos ambientes.

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

Gostou das dicas?

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Vai morar sozinho? Confira 7 dicas do que comprar para sua casa nova

Chatuba patrocina Feirão Bela Casa com pop-up store inédita e foco na jornada de compra dos consumidores

Decoração que é um luxo! Conheça as tendências de itens premium para compor a casa

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM