Vai morar sozinho? Confira 7 dicas do que comprar para sua casa nova

2453 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Internos imagem principal blog

Sair da casa da família para morar sozinho é, sem dúvidas, um dos principais desafios da vida adulta. Dar esse passo importante exige um bom planejamento financeiro e emocional. Afinal, você será responsável por absolutamente tudo: desde o pagamento de contas até a decoração. Passando, todavia, por eventuais imprevistos que possam ocorrer na casa, como pequenos reparos ou até uma grande obra. Portanto, é necessário estar preparado para administrar não só as tarefas do dia a dia, como situações que você nem havia pensado ou se preparado para enfrentar.

Nesse sentido, você deve ficar atento a outros detalhes além dos móveis, eletrodomésticos e decorações. É necessário priorizar itens que sejam funcionais para evitar transtornos e tornar sua nova etapa da vida ainda mais prática e confortável. Para te ajudar nessa tarefa e a começar com o pé direito, a Chatuba montou um guia informativo com tudo que não pode faltar na sua casa nova.

Confira!

1.Kit de ferramentas:

Antes de tudo, montar móveis, trocar a resistência do chuveiro, medir espaços ou consertar pequenos vazamentos são atividades comuns na vida de quem vai morar sozinho. Para isso, antes de mais nada, o Kit Ferramentas 6 Peças, da Tramontina, tem tudo que você precisa para esses momentos:

2.Furadeira e parafusadeira:

Ainda assim, se você pretende se aventurar e instalar seus quadros, móveis e prateleiras sozinho com praticidade, a Furadeira de Impacto GSB450 127V, da Bosch, fura e parafusa com facilidade. Portanto, é a melhor escolha para quem busca otimizar o tempo com um produto de alta qualidade e excelente preço.

3.Gancho autoadesivo:

Agora, se você está com o orçamento um pouco mais apertado e não pode investir em uma furadeira no momento, os ganchos autoadesivos da Adelbras são funcionais, versáteis e práticos. Da mesma forma, você pode utilizar para pendurar quadros, panos de prato, toalhas, chaves ou o que mais precisar. Disponíveis nas cores branca, prata ou transparente, possuem tamanhos variados e são indicados para ambientes internos e sem umidade.

4.Cestos organizadores:

Já as cestas organizadoras da Coza podem ser usadas em qualquer ambiente da casa, especialmente, para guardar objetos menores. Práticas para armazenar e organizar, elas possuem um design que permite a visualização dos objetos guardados. Sobretudo, facilitando a rotina de quem gosta de tudo arrumadinho, mas sempre ao alcance das mãos!

5.Mop:

Atualmente, o Mop ganhou muita popularidade nas residências brasileiras. Principalmente, por dispensar o uso do da dupla pano de chão e rodo na limpeza. O Mop Twister, da Noviça, possui balde com rotação para lavagem e secagem rápida. Em outras palavras, o produto permite lavar e secar sem precisar molhar as mãos. Desenvolvido com fios de microfibra de alto desempenho, contudo, garante máxima absorção com uma limpeza profunda, sem danificar o piso. O produto alcança as sujeiras nos locais mais difíceis e vem acompanhado de um sistema de torção que assegura um melhor aproveitamento de água e limpeza do mop.

6.Purificador de água:

Ter um purificador em casa é essencial para quem deseja ter água potável, bem filtrada e livre de resíduos. Além disso, você economiza mais dessa forma do que comprando água nos supermercados. O Versatille da Lorenzetti possui design moderno, retém as impurezas e elimina o excesso de cloro, gostos ou odores desagradáveis.

7.Filtro de linha:

Para proteger equipamentos elétricos, o filtro de linha Ruler4 da Daneva, atua contra curto-circuitos e sobrecargas de tensão da rede elétrica, além de aumentar o número de tomadas disponíveis na casa. Como resultado, você não precisa utilizar benjamins e sobrecarregar apenas uma tomada, trazendo riscos de danos elétricos para seus equipamentos ou até mesmo incêndios.

Vai morar sozinho? Esses e outros produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da rede, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

Gostou das dicas? No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Casa organizada é tudo de bom! Confira dicas de especialistas para manter os ambientes em ordem

Reformar ou construir? Conheça os 3 erros que podem ser evitados na hora de desenvolver um projeto

Duchas higiênicas: faça você mesmo a instalação em casa!

Créditos da foto em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/casa’>Casa foto criado por lookstudio – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM