Cubas para banheiros: confira o guia completo sobre os diversos modelos e indicações de uso

2110 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

As cubas para banheiros têm o poder de dar aquele toque especial de complementação à decoração, conferindo ao ambiente mais personalidade e beleza. Além da sua funcionalidade, elas proporcionam um caráter estético de destaque dentro de um projeto de interiores. Encontradas em diversos materiais, formatos e preços, os modelos disponíveis no mercado agradam aos mais variados gostos e orçamentos. Pensando nisso, a Chatuba preparou um guia completo com dicas para te ajudar a escolher a cuba ideal na hora de compor o seu ambiente.

1.Cuba de embutir:

As cubas de embutir são as mais tradicionais e simples em termos de manutenção/limpeza diária. Em outras palavras, você pode enxaguar a bancada e jogar a água para dentro da pia com mais facilidade. Isso porque ela é colada na parte de baixo da bancada, portanto, não tem o acabamento por cima de sua instalação. Um outro ponto positivo é que, normalmente, esse modelo costuma ser mais em conta.

Cuba de Embutir Oval Branca Fiori

2.Cubas de sobrepor:

Ao contrário do modelo de embutir, a cuba de sobrepor é fixada na superfície da bancada. Como resultado, a borda da peça fica aparente, trazendo ainda mais beleza ao espaço, ainda que seja preciso ter um pouco mais cuidado com a água, que pode acumular na bancada, no entorno da pia, no momento da limpeza ou lavagem das mãos e rosto.

Cuba de Sobrepor Oval 44x31cm Branca Celite

3.Cubas de apoio:

Em seguida, as cubas de apoio são aquelas que ficam inteiras sobre a bancada. São muito procuradas por conferirem mais leveza, sofisticação e modernidade aos banheiros ou lavabos. Mas, atenção, porque esse é um modelo que compromete uma parte maior do espaço da bancada. Dessa forma, é aconselhável que o espaço seja amplo para optar por este tipo de cuba. Além disso, a bancada deve ser um pouco mais baixa para compensar a altura da peça.

Cuba de Apoio Quadrada Branco Deca

4.Cubas de semi encaixe:

Todavia, se o seu espaço é pequeno, as cubas de semi encaixe são ideais, pois possibilitam o uso de uma bancada mais estreita. O modelo fica apoiado apenas pela parte traseira e possui acabamento aparente com borda ao redor de toda a peça. Elas costumam oferecer um ar mais sofisticado ao ambiente.

Cuba Semiencaixe Retangular Branca Deca

5.Cubas esculpidas:

Por último, a grande tendência do momento são as cubas esculpidas. Elas são produzidas com o mesmo material da bancada, formando assim, uma peça única. Moderno e sofisticado, o modelo confere um visual clean e elegante para a pia. Completamente customizável, a cuba esculpida pode ser feita com as medidas e profundidades desejadas, bem como, ter o acabamento que você mais gostar, como pedra, cimento queimado ou até mesmo de porcelanato. Por terem esse perfil mais exclusivo, normalmente, possuem também o preço mais elevado para produção/instalação.

Porcelanato Delta Fuji Sand Polido 63x120cm

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

Gostou das dicas?

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Dia das Crianças com uma decoração novinha para o quarto dos filhos? Confira as nossas dicas especiais e surpreenda os pequenos!

Está com dúvidas sobre qual o piso e rejunte ideal para cada ambiente? Confira as dicas da Chatuba e acerte na escolha!

Pensou em pintar a casa, mas não sabe a quantidade de tinta necessária? Confira como fazer o cálculo por metro quadrado!

 

Crédito da imagem em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/casa’>Casa foto criado por mrsiraphol – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM