Já ouviu falar em casas inteligentes? Conheça as tecnologias inovadoras que trazem mais praticidade e economia para o lar

1146 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

Tendência que já é realidade nas residências brasileiras, as casas inteligentes tornaram as atividades diárias no lar ainda mais práticas, simples e, principalmente, econômicas. A smart home consiste em instalar um sistema interligado a diferentes equipamentos eletrônicos, oferecendo maior funcionalidade à rotina e economia de energia. Tudo isso acontece a partir de uma combinação de sinal sem fio de internet e comandos infravermelhos. Portanto, uma boa conexão Wi-Fi é fundamental!

Dessa forma, o sistema permite conectar as frequências dos eletrodomésticos, criar predefinições de uso e enviar notificações de atividade para o celular. Além disso, é compatível com a Alexa ou Google Assistente, e utiliza a coordenação apenas pelo comando de voz, de maneira que a pessoa consiga controlar os equipamentos mesmo quando estiver com as mãos ocupadas.

Quer saber como deixar sua casa mais inteligente com você no controle? A Chatuba separou alguns produtos que você precisa conhecer para automatizar seu espaço e transformá-lo em smart home.

Kit Casa Conectada

Antes de mais nada, o Kit Casa Conectada é simples de instalar e não demanda contratação de mão de obra especializada ou adaptações na casa, como realizar furos na parede, por exemplo. Apenas baixe o aplicativo Positivo Casa Inteligente na Play Store ou App Store. Em seguida, conecte-se a uma rede sem fio, adicione os dispositivos no app e comece a usar.

Com ele, você pode obter ainda mais o conforto para o seu lar. Confira os produtos que acompanham o kit:

  • Controle Universal: compatível com todos os dispositivos que possuem controle remoto infravermelho;
  • Lâmpada Wi-Fi: pode ser utilizada no quarto, sala, escritório ou qualquer outro ambiente, graças à sua temperatura e cor, que pode ser personalizada. Assim, ela proporciona a iluminação ideal para compor a decoração da sua casa.
  • Plug Wi-Fi (10 A): permite transformar o seu ventilador, cafeteira, aquecedor e diversos outros aparelhos eletrônicos em dispositivos inteligentes. Além disso, monitora em tempo real o consumo de energia de cada um deles.

 

Kit Casa Eficiente

Luz de leitura ou de festa? Automatizar a cafeteira ou nunca mais esquecer o ferro de passar ligado? Você decide de acordo com a sua necessidade! Nesse sentido, as casas inteligentes, além de conectadas, também podem ser muito mais eficientes e econômicas. Os produtos que compõem o Kit Casa Eficiente são duas lâmpadas e dois plugins Wi-Fi. Sobretudo, eles possibilitam ligar remotamente os seus eletrônicos ou controlar a iluminação de onde quiser. Incrível, não?!

Kit Casa Segura

Já imaginou controlar em tempo real a segurança da sua casa? Você pode! Com o Kit Casa Segura você monitora a sua casa de onde estiver. Arme ou desarme o alarme, verifique o status dos sensores e receba notificações de atividade. Você ainda pode utilizar os sensores combinados com os demais produtos de conforto e automação da Positivo Casa Inteligente.

Monitore facilmente a segurança da sua casa pelo celular com o kit de sensores e alarme inteligentes. Veja os itens inclusos:

  • Smart central: gerencia os sensores e facilita a comunicação com o sistema;
  • Controle remoto: arma ou desarma o alarme por meio do celular;
  • Sensor de movimento: detecta a presença de movimento em ambientes internos;
  • Sensor de abertura: notifica atividades. O equipamento é ideal para janelas, portas ou gavetas.

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da rede, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

Gostou das dicas sobre casas inteligentes? No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Reformar ou construir? Conheça os 3 erros que podem ser evitados na hora de desenvolver um projeto

Quarto dos sonhos: transforme o seu cantinho com até R$ 80 e muita criatividade!

Duchas higiênicas: faça você mesmo a instalação em casa!

Créditos da foto em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/tecnologia’>Tecnologia foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM