Como funciona o martelete: descubra!

2564 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Seja para pequenos reparos ou grandes construções, ter a ferramenta certa facilita todo o trabalho. Ultimamente, quem vem ganhando espaço nas obras é o martelete. Sua principal finalidade está em perfurar e demolir concreto, pisos, vigas e etc. A fim de mostrar como funciona o martelete, a Chatuba preparou este artigo com todas as informações necessárias. Atente-se e avalie a possibilidade de investir na ferramenta. São muitas vantagens que dinamizam a reforma e fornecem mais segurança e eficiência nas demandas.

Saiba como funciona o martelete

saber como funciona o martelete facilita seu uso

O que é?

Muitos comparam as funcionalidades do martelete com as de uma britadeira. Porém, a primeira é bem menor e está mais próxima a uma furadeira. Reformas e construções que fazem uso da ferramenta ganham muitas vantagens durante o processo. É a opção perfeita para perfurar ou demolir colunas de concreto, como citado anteriormente. Bem como pisos, aberturas de canaletas, concreto asfáltico, vigas e muito mais.

Para quem deseja saber como funciona o martelete, o principal item ligado ao seu funcionamento é o impacto causado. Tal impacto acontece a partir do mecanismo elétrico que gera uma compressão de ar que chega à broca de forma indireta. Em suma, não é necessária tanta força para manuseio já que a ferramenta absorve o impacto. Na Chatuba, você encontra o Martelete Rompedor, solução ideal para um serviço rápido, seguro, produtivo e prático.

Propriedades

Sobre como funciona o martelete, a ferramenta deve apresentar as melhores condições internas e externas. Ao saber como funciona o marlete, destacam-se as principais propriedades. Uma boa ferramenta, como o Martelete Rompedor da Bosch encontrado na Chatuba, deve apresentar bom funcionamento.

O funcionamento é dado a partir das três funções (martelar, martelar e furar e furar sem impacto). Além disso, o aparelho deve apresentar velocidade variável e reversível e botão trava para serviços mais longos. Mandril de encaixe sds plus e maleta para transporte também devem incluir-se à ferramenta.

Para executar o serviço corretamente, as brocas são indispensáveis. O martelete pode trabalhar com ponteira, talhadeira e brocas de 8, 10, 12, 16 e 20mm, principalmente. Tudo alinhado a um motor de 820 Waltz e 127V. Esse é um ótimo exemplo retirado do produto vendido pela Chatuba.

Martelete vs. Furadeira

Furadeira de impacto é dedicada a realizar furos por meio de giro. Esse serviço é indicado para superfícies menos duras. Áreas ligadas à alvenaria são as mais frequentes para essa ferramenta. Já o martelete é utilizado para quebrar. Altamente necessário para quem busca por produtividade com a quantidade alta de perfurações que a ferramenta realiza.

Onde comprar o martelete rompedor?

entenda como funciona o martelete

O melhor lugar para comprar o martelete rompedor é em uma loja de material de construção de confiança. A Chatuba materiais de construção tem o que você precisa. Agora que já sabe como funciona o martelete, basta visitar uma de nossas lojas. Nossos profissionais são altamente treinados e qualificados em oferecer o auxílio necessário para sua reforma. Em nosso blog, você encontra artigos sobre tipos de acabamento, sistema de descarga, diferença entre pisos e muito mais.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM