Tipos de acabamento: saiba quais são os preferidos do momento

1214 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

No momento de escolher os acabamentos para a sua reforma, algumas opções surgem como tendência e outras nunca saem de moda. Para cada acabamento, existem diferentes opções de revestimentos que podem transformar o seu ambiente, tanto em relação ao piso quanto para a parede. Hoje, a Chatuba Materiais de Construção te conta quais são os tipos de acabamento que estão sendo mais usados no momento e podem ser ideias interessantes para renovar a decoração da sua casa. Confira!

Tipos de acabamento mais usados atualmente

Cerâmica retrô

O cimento retrô é uma linha de cerâmica que foi inspirada nos antigos revestimentos de metrôs. Parece ser um dos tipos de acabamento que veio pra ficar. As peças podem possuir diferentes tamanhos, sendo umas mais alongadas que as outras. Apesar da cor branca ser a predileta de muitos, existem outras cores disponíveis e que também resultam em uma atmosfera retrô para o ambiente. Esse tipo de cerâmica não deve ser aplicada em pisos, pois não possui durabilidade para isso. Normalmente, é escolhida para áreas molhadas, como cozinhas e banheiros.

Cimento queimado

O cimento queimado é um dos tipos de acabamento que podem ser utilizados tanto para área de piso quanto para área de parede. Suas manchas naturais deixam o espaço com uma atmosfera descolada e cheia de personalidade. Hoje em dia, existem algumas tintas que imitam o efeito do cimento queimado, trazendo um resultado bem similar. Entretanto, a grande vantagem de optar pelo cimento queimado natural é a durabilidade e a resistência, por um custo baixo quando relacionado às pinturas que o imitam.

Figuras geométricas

Corredor com figuras geométricas que são tipos de acabamento

As figuras geométricas são uma forte tendência entre os tipos de acabamento do momento. Elas estão presentes em pinturas nas paredes e em peças de cerâmica e formam um resultado único. No caso das peças de cerâmica, existem marcas que produzem peças que, quando unidas lado a lado, formam um painel harmonicamente diferenciado.

Madeira

Entre os tipos de acabamento, a madeira é aquela protagonista que nunca sai de moda. Combina de maneira fácil com outras cores e texturas, além de deixar o ambiente mais aconchegante e caloroso. Apesar de ser bastante escolhida, é um dos tipos de acabamento que exigem muita manutenção. Além disso, a madeira deve ser bem cuidada para que sua durabilidade seja garantida.

Para solucionar esse tipo de problema, o mercado apresenta diversas opções de materiais que imitam madeira. Tanto para pisos quanto para paredes. As opções vão desde cerâmicas, que podem ser utilizadas em banheiros e cozinhas, até aglomerados revestidos, que se parecem com folhas naturais de madeira.

Tijolo aparente

Não estamos mais nos tempos em que os acabamentos precisavam ser perfeitos. O estilo industrial e rústico veio para ficar. Entre os tipos de acabamento, o tijolo aparente é um dos mais procurados desse tipo de decoração. Quando falamos de edificações mais antigas, podemos encontrar tijolos somente ao descascar a parede.

Nesses casos, basta aplicar algum tipo de resina para que ele não solte um pó natural. Mas, se não for possível encontrar tijolos naturalmente, existem opções que podem chegar a um resultado bem similar ao tradicional.

São uma espécie de peça de cerâmica que devem ser assentadas como uma cerâmica comum. A superfície das peças pode ser bastante irregular, para ficar ainda mais parecida com um tijolo real.

Se você deseja saber onde encontrar os materiais necessários para pôr em prática qualquer um desses tipos de acabamento, conte com a Chatuba. Nossas lojas de materiais de construção possuem diversos materiais de construção, das melhores marcas, para você construir ou reformar a sua casa. Acesse nosso site e descubra a Chatuba mais perto de você!

Links úteis:
material de construção;
material de construção rj.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM