Saiba como preparar sua casa para o próximo ano: confira tudo o que você precisa levar em consideração na hora da reforma

1267 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Mesmo com pouco tempo, ainda é possível repaginar a casa para receber família e amigos para as festas de fim de ano e começar 2023 com o pé direito. Afinal, nada melhor para iniciar um novo ciclo com uma casa nova sem precisar gastar muito. Pensando nisso, a Chatuba preparou um artigo com dicas valiosas para você preparar sua casa para o próximo ano, com pequenas reformas para deixar o ambiente ainda mais aconchegante e confortável.

  1. Antes de mais nada, faça o planejamento

Os dias tendem a ficar mais longos e quentes, festas de final de ano chegam com tudo, 13° salário vem para alegria de muitas famílias e, para alguns, férias: essa combinação de fatores faz com que os últimos meses do ano sejam o momento mais propício para colocar a casa em ordem, mas começar pelo planejamento é algo imprescindível, e não pode ser subestimado!

Pense na sua casa de maneira geral e elenque as prioridades da reforma em um papel. Após isso, faça o orçamento total, incluindo gastos com mão-de-obra e materiais, e faça pesquisas entre fornecedores para encontrar o melhor custo-benefício. Além disso, se possível, contrate um profissional para auxiliar na obra, como um arquiteto ou consultor.

  1. Pinte as paredes para renovar os ambientes

Além dos tons terrosos, como o laranja, marrom e caramelo, as cores de 2023 que vão bombar no mundo são pautadas entre tons vibrantes e suaves em conjunto com cores neutras. Ou seja, esses tons simbolizam nossa ânsia em desbravar o mundo, viver novas aventuras e estar em contato com a natureza após a pandemia. Sem dúvidas, apostar nessas tendencias vai revigorar os ambientes da sua casa.

Preparar Sua Casa Para O Próximo Ano 1

Tinta Acrilica Fosco Rende e Cobre Muito Tangerina 3,6L Suvinil

Por fim, você também pode investir em cores vivas, que deixam o ambiente mais alegre, como o azul ou se preferir, pode pintar sua casa com tons pasteis, que continuaram super em alta em 2023.

Preparar Sua Casa Para O Próximo Ano 2

Tinta Acrílica Coralar Pavão 3,6L Coral

  1. Troque pisos e revestimentos

Caso tenha mais tempo para reformar ambientes, trocar o revestimento traz uma mudança relevante para o perfil de cada ambiente. Definitivamente, pisos e porcelanatos ganharam um novo espaço no universo da decoração e da beleza da casa.

Revestimento Eliane Metro White Bold 10x20cm cozinha nova

Além do custo do produto, algo bem mais acessível se comparado, por exemplo, aos granitos ou mármores, outra vantagem é em relação a absorção de água, que é extremamente baixa e a alta resistência a manchas. Portanto, em ambientes, como banheiros, lavabos ou cozinha, são excelentes.

Porcelanato Delta Carrara Cristal Acetinado 70x70cmPreparar Sua Casa Para O Próximo Ano 4

4. Invista em uma nova fachada

A fachada da sua casa ou da sua empresa é igual um cartão de visita e, por isso, precisamos mantê-la sempre bonita para causar boa impressão, não é mesmo? Nesse sentido, apostar em uma nova pintura, trocar os beirais e telhas quebradas ou até mesmo limpar as calhas e dar uma nova impressão à fachada com lindas arandelas são ótimas dicas para quem quer convidar a família e amigos para as festas de final de ano.

Porcelanato Portinari Simetria Stone Mix MLX Matte 60x60cmPreparar Sua Casa Para O Próximo Ano 5

Além disso, você também pode investir no porcelanato com efeito amadeirado, pois é uma ótima opção para quem deseja obter a elegância ou ainda pode utilizar pedras decorativas, afinal, é algo que tem se tornado cada vez mais frequente para decoração de muros e fachadas.

  1. A iluminação pode fazer muita diferença na decoração

A iluminação é outro fator que pode influenciar diretamente na sensação que temos do espaço, ou seja, pode ressaltar ou esconder detalhes da sua casa. Portanto, apostar em luminárias pode dar estilo aos ambientes, elas possuem uma diversidade imensa, indo do minimalista ao clássico. Você também pode incluir pontos de luz no ambiente ou também instalar pendentes, tanto com cores mais claras para ampliar o ambiente quanto cores mais escuras.

Pendente Aramado Tetra Preto Bronzeartependente para casa

Ah, também vale lembrar de verificar a parte hidráulica e elétrica da sua casa, elas são as responsáveis por todo abastecimento dos ambientes e também precisam de cuidados, combinado!?

Reforme a casa para o ano novo com a Chatuba

Com a Chatuba, é muito mais fácil reformar a sua casa para o ano novo e deixá-la do jeito que sempre sonhou. Em nosso site, você encontra as melhores opções de pisos, portas, janelas, painéis e muitos outros produtos de reforma e construção. Aproveite o momento para dar novos ares para sua residência, apartamento, escritório ou empresa. Preparar sua casa para o próximo ano é com a Chatuba!

Gostou das dicas?

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente! Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Vai renovar sua cozinha? Confira dicas práticas e inspirações que vão te ajudar a deixar esse espaço incrível

Em primeira mão: Confira a reforma da casa da Carol Nakamura com a Chatuba!

Rejunte encardido? O Renova Fácil Quartzolit é a aposta certa para repaginar o ambiente sem quebra-quebra

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM