Sua casa no Estilo Industrial: veja como decorar

1809 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

A decoração “estilo industrial” surgiu em Nova Iorque, nos EUA, entre as décadas de 50 e 60. Nessa época, muitos galpões e prédios antigos foram esvaziados para servirem como moradia na cidade. Dessa forma, nasceram nos EUA os ambientes abertos e multifuncionais que incorporam materiais brutos na decoração. Esse estilo  fez sucesso nos filmes da década de 90 e até hoje estão em alta na decoração de interiors.  Portanto, se você se afina com essa tendência, veja como decorar sua casa no estilo industrial neste post.

Antes de tudo, saiba que é possível criar ambientes modernos, aconchegantes e com aspecto urbano que remetem às antigas fábricas com produtos disponíveis na Chatuba para este fim. O segredo é fazer referência a materiais de construção brutos como cimento, tijolo e metais. Tudo isso é possível com ajustes simples na iluminação, pintura das paredes e com elementos de decoração, por exemplo. Quer saber como? Vamos às dicas!

 

1.Cimento queimado para efeito rústico

Para começar, um dos elementos mais marcantes do visual industrial são as paredes em cimento. Para quem mora em um imóvel alugado, uma boa alternativa é a tinta Suvinil Cimento Queimado. O produto é pensado para quem ama o efeito urbano e industrial. Ela já vem pronta para aplicação e pode ser utilizada em ambientes internos e externos.

A Tinta Suvinil Da Cor Cimento Queimado Deixa Os Ambientes Mais Rústicos E Urbanos

Tinta Suvinil  Cimento Queimado.

2.Iluminação

Do mesmo modo, os tubos são elementos que rementem ao estilo industrial. Pensando nisso, o mercado já tratou de criar pendentes e lustres com esse aspecto de tubo e lâmpadas incandescentes.  Veja algumas das opções disponíveis no site da Chatuba!

Pendente Em Aço C/ 9 Cúpulas Hash Avant

O pendente em aço com 9 cúpulas Hash Avant é inspirado nas antigas tubulações das fábricas. O resultado é essa incrível família de pendentes. Dica: use lâmpadas incandescentes ou estilo retrô para completar o visual.

Pendente Em Aço Da Avant é Uma ótima Opção Incorporar O Estilo Industrial A Sua Casa

O pendente em aço da Avant compõe o Estilo Industrial na sua casa.

Pendente Hash 3 Cúpulas Cobre Avant

Da mesma forma, o pendente Hash Cobre 3 cúpulas Avant serve para o este fim. Seu tamanho menor permite a instalação em locais menores. Além disso, oferece um toque rústico e ao mesmo tempo moderno que você precisa.

Pendente Em Cobre Hash Da Avant Combina O Metal Com Os Canos

Outra opção é o pendente em cobre Hash, da Avant.

Lâmpada Led Tubular Retrô T30 2200K 2W Bivolt Avant

A lâmpada led tubular retrô T30 2200k 2W bivolt Avant substitui as tradicionais lâmpadas de filamento, que esquentam, duram pouco e gastam mais energia. Isso significa estilo e economia de recursos. Certamente, este produto não pode faltar.

Além Do Estilo Retrô, A Lâmpada é Em Led, O Que A Torna Econômica.

Além de retrô, a lâmpada tubular da Avant é feita em Led.

3.Banheiro e Cozinha

Torneira de Parede Para Cozinha Bica Móvel C-61 Preta Esteves

A torneira de parede para cozinha com bica móvel da Esteves é fácil de instalar.  Sem falar que o revestimento emborrachado lembra uma mangueira, criando um aspecto de material reutilizado, traço típico do visual industrial. O produto está disponível em outras cores.

Torneira De Parede Para Cozinha Com Bica Móvel Da Esteves Preta

Torneira de parede para cozinha com bica móvel da Esteves preta.

Porta Shampoo Para Bancada Preto Arthi

Por fim, o porta shampoo para bancada preto Arthi possui um design moderno e elegante. Em suma, é um acessório que vai deixar o seu banheiro ou lavabo mais bonito, sendo um produto resistente e durável.

 

Preto E Feito Em Metal, O Porta Shampoo Da Arthi Completa O Visual Industrial.

Preto e de Metal, o porta shampoo da Arthi completa o visual industrial.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM