Infiltrações nunca mais! Saiba como a impermeabilização é uma grande aliada para evitar o problema

2516 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Manchas de umidade, mofo, bolor, trincas, fissuras, deslocamento de revestimentos, problemas com a estrutura de imóveis e até mesmo doenças respiratórias. Definitivamente, o excesso de umidade pode causar consequências nocivas para as pessoas e os ambientes. No entanto, saiba que todas essas questões podem ser evitadas a partir de uma impermeabilização eficiente nos espaços. Portanto, se você vai reformar ou construir, é fundamental pensar em investir no procedimento. Para isso, adquirir produtos de qualidade e contratar mão de obra especializada, sem dúvidas, faz toda a diferença no resultado do projeto.

Atualmente, o mercado oferece uma variedade extensa de produtos. Pensando nisso, a Chatuba reuniu algumas indicações especiais de uso para te ajudar a selecionar a melhor solução para a sua obra. Confira!

Chapiscos em alvenaria e concreto:

O Chapisco Plus é um adesivo sintético concentrado e compatível com diversos tipos de cimento. Antes de mais nada, ele funciona como uma cola de alto desempenho para chapisco que promove pontes de aderência entre a massa nova e a velha nas superfícies. Em síntese, seu uso garante melhor fixação das argamassas em substratos do concreto e alvenaria. Com isso, é possível aumentar a resistência da área aplicada, bem como, reduzir porosidades e fissuras. Primordialmente, esse produto deve ser diluído junto com a água de amassamento – mistura utilizada para juntar todos os componentes do processo de produção do concreto. Para aplicação, a superfície deve estar limpa, livre de impurezas, isenta de produtos que prejudiquem a aderência e levemente úmida.

Pisos e paredes de “áreas frias”:

O SikaTop – 100 é um revestimento impermeabilizante semiflexível, à base de cimento. O produto é de fácil aplicação, tem alta resistência e aderência em vários substratos. Desse modo, pode ser utilizado em caixas d’água e reservatórios, piscinas, pisos e paredes de banheiros, lavanderias, cozinhas, rodapés internos, entre outros. Além disso, ele é fornecido pronto para o uso, ou seja, basta misturar os componentes A (líquido) e B (pó) contidos na caixa.

Pequenas fissuras e buracos:

Se você está procurando um produto para selar rapidamente pequenas fissuras ou buracos no concreto, rocha ou alvenaria onde há infiltração de água, o Sika Nº2 é o mais indicado. Consiste em um aditivo líquido de rápida aderência para ser utilizado em pastas de cimento. Não requer diluição, basta misturar com cimento comum.

Lajes, telhados ou calhas:

O SikaFill Rápido é uma manta líquida produzida à base de resinas acrílicas. Dessa forma, quando seca, forma uma espécie de membrana impermeável elástica, permitindo ao ambiente mais resistência contra os raios solares e a chuva. O produto é indicado para impermeabilização de telhados, lajes e pisos de áreas frias.

Por fim, a Manta Aluminizada é um dos recursos mais usados quando se trata de impermeabilização de telhados. Essa peça conta com uma lâmina de alumínio na face superior, sendo utilizada como acabamento em locais sem trânsito de pessoas. Nesse sentido, ela evita infiltrações, além de proteger o local contra a umidade e danos na estrutura. Sobretudo, tem alta resistência aos raios UV e capacidade de redução do ruído de impacto da chuva. Em outras palavras, ela impermeabiliza, melhora o conforto térmico e acústico dos ambientes.

Gostou das dicas?

Os produtos para impermeabilização estão disponíveis em todas as sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

No blog da Chatuba tem muitos outros artigos legais para grandes obras ou pequenas reformas. Estamos com você!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Área externa renovada! Confira dicas e inspirações para escolher o piso ideal para o espaço

Expo Revestir 2022: Chatuba marca presença no evento para trazer as principais tendências do mercado aos consumidores

Guia dos porcelanatos: conheça os modelos de acabamentos mais utilizados para arrasar na obra!

 

Créditos da foto em destaque:

https://br.freepik.com/fotos-premium/garota-mata-mofo-em-casa_15919789.htm#page=4&query=parede%20com%20mofo&position=13&from_view=search

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM