Impermeabilizante para parede: descubra sua utilidade!

2321 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Já se deparou com fungos ou mofos na parede da sua casa? Se sim, você sabe como essa situação é delicada. Além de causar danos à estrutura do imóvel e, consequentemente, à sua desvalorização, tais imperfeições deixam seu lar com um aspecto sujo. Para resolver problemas de infiltração, por exemplo, a melhor solução é aplicar um impermeabilizante para parede. Não conhece esse produto? Não tem problema! A Chatuba preparou um artigo especial com todas as informações necessárias sobre os impermeabilizantes. Confira, a seguir.

Entenda mais sobre o impermeabilizante para parede

O que é e qual sua utilidade?

Impermeabilizante para parede impede infiltrações

O impermeabilizante para parede é um produto líquido, muito parecido com uma tinta convencional, porém com qualidade superior. Sua aplicação tem como objetivo criar uma camada de proteção na superfície contra o aparecimento de fungos, mofos, umidade e mau cheiro. As manchas causadas pela ação das chuvas também são evitadas com os impermeabilizantes.

O produto pode ser utilizado em fachadas, muros, pilares, paredes internas e externas. Ele bloqueia a umidade e impede a proliferação de fungos, que podem danificar a pintura e causar danos à saúde das pessoas. Além disso, impede a ação de raios ultravioleta e outras intempéries, como ventos, poluição e chuvas.

O impermeabilizante para parede é a principal forma de evitar surgimento de infiltração e outros problemas, como acomodação do solo, vibrações e trabalho da estrutura. Por isso, é extremamente importante realizar um projeto de obra que envolva a parte de impermeabilização das paredes para evitar possíveis transtornos.

Como aplicar?

impermeabilizante para parede em uma parede branca

O projeto de impermeabilização deve ser executado de acordo com as necessidades físicas do imóvel. No entanto, a aplicação do impermeabilizante para parede geralmente ocorre da mesma forma.

Para paredes internas e externas, é indicado aplicar o produto com, pelo menos, 24 horas de antecedência do recebimento da tinta. Aplique duas ou três demãos, em um intervalo de duas horas entre elas. Antes da aplicação, lembre-se de limpar bem a superfície, eliminando pó, óleo e outras irregularidades.

Quais as vantagens?

  • Pode ser aplicado em paredes internas e externas;
  • protege contra umidade e infiltrações;
  • impede proliferação de fungos e doenças respiratórias;
  • evita o descascamento de paredes;
  • pode ser utilizado como acabamento;
  • preserva a edificação contra fissuras e trincas;
  • funciona como selador para aplicação de tintas acrílicas.

Onde comprar?

compra de impermeabilizante para parede

Você encontra impermeabilizante para parede em lojas de materiais de construção. A Chatuba Materiais de Construção oferece o Veda Parede Branco da Ciplak, emulsão impermeabilizante elástica de base acrílica. O produto possui ação antimofo, tem ótima fixação e excelente resistência às ações do tempo. Pode ser utilizado para paredes internas e externas, e como acabamento em superfícies verticais.

A aplicação é simples, podendo ser feita por você mesmo em casa. Basta diluir a proporção de 3 partes de Veda Parede Branco para 1 parte de água e aplicar a primeira demão. Para as seguintes demãos, não há necessidade de diluição.

No mês de março, este produto está em promoção na Chatuba. Confira nosso encarte e aproveite nossos preços especiais! Além de tintas e impermeabilizantes, comercializamos outros materiais de construção para todas as etapas de uma obra.

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM