Saiba como escolher o melhor modelo de chuveiro para casa

1585 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

A hora do banho é um momento sagrado para recarregar as energias, reduzir a ansiedade e o estresse, além de garantir uma noite de sono tranquila. Para que o seu banho seja ainda mais prazeroso, é importante investir em um bom chuveiro que atenda todas as suas necessidades, não é mesmo? Neste artigo, você vai aprender dicas imperdíveis de como escolher o melhor modelo de chuveiro para casa e poder desfrutar mais desse período de relaxamento em meio ao dia a dia tão corrido.

Escolha o modelo de chuveiro para casa

Antes de mais nada, o primeiro passo é escolher o modelo, ou seja, entre um modelo tradicional ou uma ducha. Basicamente, a diferença entre os chuveiros está em suas formas de aquecimento e evasão da água. A ducha, por exemplo, não possui um sistema de aquecimento embutido, desse modo, é necessário instalar um aquecedor externo, que poder ser a gás ou por meio de energia solar e até mesmo eletro central.

Ducha Com Tubo Acqua Plus Cromado 1990 C.STD Deca

Melhor Modelo De Chuveiro Para Casa 2

Já o chuveiro possui um mecanismo próprio, que aquece a água com uma resistência e por consequência tem uma evasão bem menor. No entanto, existem opções de chuveiros com preconizadores, que são desenvolvidos especialmente para oferecer jatos de água mais fortes e volumosos.

Chuveiro Top Jet Eletrônico 127V Lorenzetti

Melhor Modelo De Chuveiro Para Casa 3

Tipos de Chuveiros e Duchas

Além dos modelos de chuveiros, também é importante considerar os tipos, ou seja, um método de aquecimento que mais atende as suas necessidades.

Chuveiro elétrico

O chuveiro elétrico funciona por meio da energia elétrica, utilizando um mecanismo próprio para aquecer a água instantaneamente. Caso esteja buscando por mais praticidade, menos gastos com água e instalação, esta pode ser a melhor opção para você, isso porque além de possuir um preço mais acessível, ele também não exige grandes reformas na tubulação do banheiro para ser instalado.

Chuveiro Tradição Cromado Lorenzetti

Melhor Modelo De Chuveiro Para Casa 4

 Ducha a Gás

Definitivamente, é preciso ter mais cuidado ao optar pelo chuveiro a gás, pois ele necessidade de um ponto de gás, tubulações térmicas e um aquecedor de passagem de gás para esquentar a água. No entanto, sua vantagem está em não gastar energia elétrica e nem necessitar dela para aquecer a água, proporcionando banhos bem quentes até se a energia da casa cair.

Aquecedor de Água a Gás M15 GN Onnsen Rinnai

Melhor Modelo De Chuveiro Para Casa 5

Chuveiro eletrônico

Com instalações semelhantes ao chuveiro elétrico, este modelo conta com a vantagem de oferecer uma regulagem de temperatura maior, ou seja, vai além das três opções convencionais, já que existem chuveiros eletrônicos com mais de 10 opções para misturar a água quente e fria. Portando, torna-o mais econômico em relação à energia e ao gasto de água, além de proporcionar maior conforto já que é possível encontrar a temperatura ideal de acordo com a sua necessidade no momento.

Chuveiro Eletrônico Fit Black 127V 5500W Hydra

Melhor Modelo De Chuveiro Para Casa 6

Chuveiro digital

O chuveiro digital é a opção mais tecnológica encontrada no mercado, em outras palavras, você pode escolher a temperatura exata em graus que deseja tomar seu banho. Incrível, né!? E o melhor, essa informação fica visível através do display inserido no aparelho.

Chuveiro Digital Optima Music Branco Hydra

Melhor Modelo De Chuveiro Para Casa 7

Pressão da água

Você sabia que a pressão da água está diretamente ligada à altura das colunas da residência? Logo, quanto maior for a distância, maior será a pressão exercida, ou seja, caso você more em casa ou apartamento térreo, onde a distância entre o chuveiro e a caixa d´água é pequena, é recomendado escolher um modelo de chuveiro com pressurizador ou comprar um a parte.

Potência

Pense na potência do seu chuveiro, pois ela está diretamente ligada a temperatura da água. Portanto, em regiões mais frias, deve-se comprar um produto com maior potência de aquecimento. Enquanto nas localidades que possuem temperatura mais elevadas, como o Nordeste, não precisamos desta preocupação.

Porém, a potência também precisa ser escolhida de acordo com a estrutura elétrica da residência. Desse modo, se você comprar um chuveiro que exija uma potência maior que a sua fiação consegue fornecer, pode ser que você fique com um produto inutilizável e ainda corre o risco de gerar um apagão geral na casa, cuidado!

Tamanho do espalhador

Por fim, outro detalhe que precisa ser analisado é o espalhador do chuveiro, que nada mais é aquela peça com furinhos que permitem a saída de água. De modo geral, os espalhadores maiores distribuem a água de maneira uniforme e mais confortável, além de cobrir uma área maior. Enquanto os espalhadores menores, proporcionam o jato de água mais intenso e direcionado. Nesse sentido, tudo vai depender do seu gosto.

 

E aí, gostou das dicas de como escolher o melhor modelo de chuveiro para casa?

Temos certeza de que agora o banho ficará mais gostoso, e aproveite para acompanhar nosso blog semanalmente!

Ah, e não perca mais tempo e confira as promoções nas nove lojas da Chatuba: Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá, Barra da Tijuca, São Gonçalo e Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo e-commerce da marca: www.chatuba.com.br

Em nosso blog, veja todo o conteúdo exclusivo que já preparamos para você!

Tendências de cores de tintas para 2023: Conheça as principais apostas e modernize o seu espaço

Cimento e Argamassa, qual a diferença?

Passo a Passo: Como instalar ventilador de teto?

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM