Porcelanato polido: sofisticação garantida na decoração do ambiente. Confira tudo o que você precisa saber sobre o revestimento!   

1946 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Internos imagem principal blog

Quando falamos em porcelanatos em geral, podemos pensar em revestir tanto os pisos quanto as paredes. Além de ser um material extremamente resistente, com diversas vantagens, é extremamente usual na hora de construir ou reformar. No entanto, se você está procurando por sofisticação para sua casa, o Porcelanato Polido é a escolha certa! Neste artigo, vamos mostrar tudo sobre esse revestimento incrível. Confira!

Porcelanato Polido

O porcelanato polido, sem dúvidas, é o modelo mais utilizado atualmente. Esses revestimentos possuem superfície lisa e brilhante, portanto, são indicados para quem busca por elegância e beleza em ambientes de destaque da casa. Contudo, o seu uso merece alguns cuidados, especialmente em relação às características dos ambientes, veja abaixo!

Porcelanato Delta Alicante Polido 70x70cm

Porcelanato polido

Características

Recomendado para ambientes internos

É indicado para ambientes internos, não recomendamos o uso para áreas externas, até mesmo varandas em apartamentos, por conta do seu reflexo e por ser escorregadio. Em resumo, bons locais para aplicar o porcelanato polido são: quartos; salas; escritórios; corredores; halls; lavabos; paredes de banheiro; demais pisos e paredes de áreas secas e internas.

Cuidado diário é fundamental

Como o material do porcelanato polido é mais sensível a riscos, é fundamental manter os cuidados diários para evitar riscos e manchas. Portanto, na hora de limpar, aconselhamos evitar usar escovas ou palhas de aço, que podem riscar o porcelanato polido.

Extremamente Brilhante

O porcelanato polido é conhecido por ser extremamente brilhante e reflexivo. No entanto, quanto mais brilhante é a superfície, mais escorregadio é o revestimento de pisos quando em contato com a água.

Vantagens do Porcelanato Polido

  1. Resistencia

É mais resistente do que os demais pisos encontrados no mercado, pois apresenta uma baixíssima absorção de água, o que aumenta a sua durabilidade. Ele pode durar cerca de 20 anos, se você tomar os cuidados necessários, como utilizar produtos adequados para limpeza.

Além disso, realizar a instalação de forma correta e com profissionais qualificados, contribuirá para conservação do revestimento.

Porcelanato Delta Calacata Ice Polido 84x84cm

Porcelanato polido

  1. Não impregna sujeira

Devido a sua superfície lisa, não há espaço para o acúmulo de sujeira, sendo uma das suas principais vantagens. Isso significa que você pode utilizar apenas o pano úmido para remover a sujeira. Incrível, né!?

Porcelanato Delta Crema Marfil Polido 70x70cm

Porcelanato

  1. Remete a sofisticação

Como o revestimento é lapidado como uma joia, ele remete a sofisticação. Dessa forma, conseguimos combinar o piso com objetos de decoração, garantindo um ambiente mais claro e amplo. Portanto, valoriza as áreas internas da casa como sala e quartos.

Porcelanato Portobello Michelangelo Polido 90x90cm

Porcelanato

O porcelanato polido conversa muito bem com diferentes estilos decorativos, como moderno, contemporâneo, minimalista e até mesmo industrial. Além disso, ele pode ser usado em paredes, bancadas, escadas, mesas, nichos e molduras de lareiras.

Aproveite essas dicas para tornar suas tarefas do dia a dia mais práticas e confira as ofertas que estão disponíveis em todas as nove lojas da rede: Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá, Barra da Tijuca, São Gonçalo e a recém-inaugurada Chatuba Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo e-commerce da marca: www.chatuba.com.br.

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links: 

Quer saber como escolher um gabinete de banheiro para o seu banheiro? Confira as dicas para ter um espaço funcional e bonito ao mesmo tempo!

Manutenção da casa: confira quatro dicas importantes que vão facilitar a sua rotina

Reformar imóvel alugado vale a pena? Especialista mostra que sim e dá dicas valiosas para inspirar os inquilinos

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM