Reforma sem obra: modifique seu banheiro agora mesmo!

2486 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

Reforma sem obra é o sonho de todo mundo que deseja dar um novo estilo a algum cômodo da casa, não é mesmo? A dor de cabeça gerada pelo quebra quebra, aliada à poeira que fica espalhada pelos cômodos é o pesadelo de muita dona de casa. Principalmente em cômodos como banheiro, que são essenciais para a rotina de um lar.

Pensando nisso, a Chatuba preparou este artigo te ensinando como reformar seu banheiro sem obra e sem preocupações. Vamos lá?

Como modificar banheiro com uma reforma sem obra?

móveis de banheiro para uma reforma sem obra

Azulejos

Se o azulejo do seu banheiro é daqueles bem antigos e ultrapassados ou você simplesmente enjoou e quer fazer uma reforma sem obra, muitas são as opções que podem ser utilizadas para dar uma cara nova ao ambiente. Veja, a seguir:

1- Pintura com tinta epóxi: é a solução ideal para quem quer apenas mudar a cor do azulejo. Você deve limpar bem os azulejos e o rejunte e depois basta aplicar a tinta normalmente, seguindo as orientações do fabricante;
2- Massa acrílica + tinta epóxi: se o que você deseja é esconder o azulejo e deixar a parede lisa, e não apenas dar uma nova cor a ele, esta é a solução. Um pouco mais trabalhosa que a pintura, mas também fica bem legal. Você precisa limpar bem a parede, aplicar a massa acrílica e deixar secar. Depois de seca é só lixar e pintar. O ideal para a pintura também é a tinta epóxi, pois ela se adéqua melhor a ambientes úmidos;
3- Pastilha autoadesivas: são encontradas facilmente em lojas de material de construção. Podem ser coladas em azulejos ou qualquer outra superfície lisa. São muito usadas dentro do box, por serem bem resistentes a água;
4- Adesivos: são encontradas inúmeras estampas e modelos de adesivos para azulejos no mercado. Basta que você use sua imaginação. Entretanto, não use em ambientes que têm contato direto com água. São ideais para uma parede decorativa, por exemplo.

Pisos

Outra etapa de uma reforma sem obra é a renovação dos pisos do banheiro. Assim como os azulejos da parede, o piso também pode receber pintura epóxi se o objetivo for apenas dar uma nova cor ao ambiente. Mas outras opções também são o uso de piso sobre piso e de microcimento para dar um novo visual ao seu banheiro sem muita complicação.

Móveis

exemplo de projeto de uma reforma sem obra

Com pisos e azulejos alterados em uma reforma sem obra, chegou o momento de investir nos móveis. Mude o gabinete, a cuba e os espelhos do banheiro para renovar o ambiente e dar uma cara nova ao seu banheiro.

Decoração

Por último, mas não menos importante, invista na decoração. Quadros, prateleiras ou nichos e outros objetos que retratem a sua personalidade são muito bem-vindos na decoração e irão deixar o seu banheiro com uma cara nova. Plantas também podem ser bem aproveitadas no ambiente. Use a imaginação!

Materiais para reforma sem obra!

Todos os materiais de construção aqui citados para sua reforma sem obra você encontra na Chatuba Materiais de Construção. Oferecemos os melhores preços do mercado e lojas espalhadas pelo Rio. Escolha a melhor para você!

Em nosso blog você também encontra dicas de banheiro organizado, banheiro pequeno e moderno, porcelanato ideal para banheiro e muito mais! Acompanhe as novidades.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM