Como reformar a casa para as festas de fim de ano?

733 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Reformar a casa para as festas de fim de ano costuma ser uma tradição entre os brasileiros. Você pode pintar a sala e decorá-la de uma maneira aconchegante para receber a família ou azulejar a varanda para brindar a chegada de um novo ano. Seja qual for o ambiente escolhido, existem meios de driblar a crise econômica e deixar sua casa com cara de nova.

Hoje, a Chatuba Materiais de Construção te ensina como reformar alguns ambientes da sua casa para as festas de fim de ano e garantir que, todos aqueles que visitam o seu lar, entrem e saiam com uma ótima impressão. Confira, a seguir.

4 ambientes que você deve renovar para as festas de fim de ano

Família reunida em torno da mesa no Natal, uma das festas de fim de ano

Cozinha

A cozinha costuma ser um dos ambientes mais movimentados nas festas de fim de ano. É comum que cada membro da família traga um prato e todos acabam frequentando e reparando no ambiente. Para causar uma boa impressão, você pode renovar os pendentes e trocar aquela torneira que costuma pingar o dia inteiro.

Se você pensa em trocar o piso, o porcelanato que imita cimento queimado está tendo um grande destaque entre os arquitetos e pode ser encontrado nos mais diversos tamanhos. Peças maiores, como as de 60×60 cm, costumam trazer um clima mais sofisticado e contemporâneo ao ambiente, além de facilitar a limpeza, pois acumulam menos sujeira e possuem uma área menor de rejunte.

Sala de estar

A sala é o local em que costumamos receber os convidados para as festas de fim de ano, por isso, é ideal que as energias deste ambiente sejam renovadas. Não gosta mais do seu piso? Trocá-lo não é tão complicado quanto se parece. Escolha um tipo de piso que caiba no seu orçamento e que não precise de muito tempo para instalação.

Você pode optar por pisos vinílicos, porcelanatos e laminados, por exemplo.

Pintar as paredes também é uma alternativa rápida e econômica para trazer renovação ao ambiente. Para 2018, aposte em tons rosados e terrosos. Se não quiser ser muito ousado, opte por tons de cinza e que, se usado em várias tonalidades, pode criar um degradê interessante.

Banheiro

O banheiro, obviamente, é o ambiente em que passamos a menor parte do nosso tempo. Mas, ainda sim, costuma ser campeão de insatisfações. Isso acontece porque muitos acreditam que é difícil renovar o espaço sem que uma grande reforma aconteça.

Acredite, com algumas pequenas mudanças, seu banheiro pode brilhar nas festas de fim de ano – mesmo que você não decida trocar os revestimentos. Trocar cuba e bacia podem trazer um novo layout ao ambiente, assim como instalar novas luminárias e metais com um design mais moderno.

Varanda

A varanda, além de um espaço destinado ao relaxamento, pode se tornar um espaço festivo em dias nos quais os moradores resolvem receber amigos e família. Se quiser renovar esse ambiente, você pode investir em uma parede revestida com ladrilho e um piso de porcelanato que imita madeira.

Seja qual for o ambiente que você decida reformar para as festas de fim de ano, você precisa de materiais de construção de qualidade, para que os acabamentos fiquem bem feitos. E esses materiais você encontra na Chatuba! Vá até uma das nossas lojas de materiais de construção no RJ e aproveite sua última chance do ano para comprar barato. Aguardamos por você.

Links úteis:
material de construção rj
loja de material de construção

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM