Do velho ao novo: confira produtos especiais que renovam revestimentos, superfícies e rejuntes de maneira simples e fácil

2449 VISUALIZAÇÕES
Limpeza imagem principal blog

Viver todos os dias em um ambiente limpinho, agradável e com aspecto de novo, sem dúvidas, não tem preço. A  princípio, os revestimentos, superfícies e rejuntes costumam ficar encardidos com o passar do tempo. Afinal, podem sofrer ação de produtos químicos ou manchas.  Dessa forma, para deixar a sua casa realmente impecável, você precisa cuidar desses aspectos, pelo menos, uma vez ao ano, com produtos especiais para essa limpeza. Além de deixar o ambiente com uma boa aparência, essa prática é essencial para evitar a proliferação de fungos e germes.

E se você já tentou de tudo para limpar os revestimentos, superfícies e rejuntes, mas a sujeira pesada ou manchas não saem por nada, não se preocupe! A Chatuba reuniu as principais dicas de como renovar a sua decoração gastando pouco. Nesse sentido, você aprenderá que é possível transformar o seu escritório ou a sua casa apenas com os produtos certos e, ainda, de qualidade, para não estragar os materiais que compõem os espaços.

Quer dar um aspecto novinho ao ambiente sem quebra-quebra? Confira!

Elegância, alta durabilidade e resistência são alguns dos motivos que têm levado os consumidores a optar pelo piso de porcelanato. Os revestimentos também são encontrados em várias cores, texturas e oferecem versatilidade, podendo ser instalados tanto no chão quanto em paredes. Mas você sabe como fazer a manutenção dessa superfície?

O renovador de porcelanato, da Bellinzoni, é um excelente aliado para a limpeza pesada. Ele proporciona um leve polimento manual, devolvendo a beleza do material  e remoção de imperfeições. Ao mesmo tempo que retira marcas de borrachas ou pneus, corrige leves danos químicos e a eflorescência – depósitos cristalinos resultantes da migração e posterior evaporação de soluções aquosas salinizadas. Assim, também possui a capacidade de diminuir a porosidade do rejunte.  Em outras palavras, evita a aderência de novas sujeiras.

Atualmente, o uso de pedras para a decoração de ambientes está cada vez mais popular. Essa é uma das tendências atuais de ornamentação, tanto de interiores quanto áreas externas. Entretanto, se você tem um acabamento desses em casa que está sujo ou encardido, o Limpa Pedras, da Bellinzoni, é o produto certo para você. Ele remove  resíduos de cimento, respingos de tintas, contaminação de limo e mofo em granitos, ardósias, cerâmicas rústicas, pedras Miracema e São Tomé, entre outras.

Está com o rejunte encardido? Veja como renová-lo!

Existem outras maneiras de transformar o ambiente sem gastar muito. O Renova Fácil, da Quartzolit, é a solução ideal para repaginar os rejuntes cimentício, acrílico ou epóxi. Logo, pode ser utilizado em ambientes internos e externos, inclusive nas áreas úmidas. Além disso, possui ainda um design diferenciado que aprimora a experiência do responsável pela aplicação. Não é incrível?

Entretanto, para ter um rejunte limpo não precisa ficar por horas esfregando ou mesmo fazer misturas de soluções abrasivas. Atualmente, o mercado oferece produtos específicos, que  removem com facilidade as sujeiras que acumulam no espaço entre os revestimentos. O limpa rejuntes sujos e encardidos, da Bellinzoni, é um detergente concentrado para limpeza leve ou pesada. Pode ser usado também no dia a dia para prevenção de surgimento de mofo e fungos, sem agredir a superfície.

Viu só como é possível mudar o ambiente de maneira fácil e rápida? Com os revestimentos, superfícies e rejuntes renovados, seu espaço ganha um novo visual sem quebra-quebra e com um baixo investimento financeiro. Agora que você aprendeu todas essas dicas incríveis, já decidiu qual ambiente você irá renovar na sua casa ou escritório? Depois da reforma, não se esqueça de postar uma foto e nos marcar no Instagram.

Gostou das dicas?

Todos esses produtos destacados estão disponíveis nas sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, e pelo WhatsApp (21) 97002-6609.

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio.

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Faça você mesmo! Confira o passo a passo de como instalar ventilador de teto com segurança

Chatuba lança campanha ‘Limpa Estoque’ com ofertas imperdíveis de até 70% de desconto em todas as lojas da rede

Férias escolares combinam com diversão! Confira as indicações de uso e escolha a melhor piscina infantil

Crédito da imagem em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/pessoas’>Pessoas foto criado por bearfotos – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM