Compre certo! Conheça 5 tipos de telhas

5880 VISUALIZAÇÕES
Telhados imagem principal blog

A cobertura de uma construção é parte essencial de uma obra. Portanto, ao escolher é fundamental pensar bem sobre a escolha da telha. Afinal, existem muitos modelos, entre eles, o de cerâmica, de fibrocimento, ecológica e de PVC. Mas, diante de tantos tipos, como saber qual é o mais adequado para as suas necessidades? Vem com a gente que aqui no blog da Chatuba a gente te explica tudo que você precisa saber sobre o assunto.

Em primeiro lugar, é preciso entender que essa escolha deve ser feita juntamente com o arquiteto e engenheiro da sua obra para que ele indique a melhor solução. No entanto, é importante que você saiba sobre cada um dos tipos disponíveis para opinar de forma consciente. Existem diversas variáveis como durabilidade, isolamento térmico, inclinação do teto e localização da caixa d’água que devem ser analisados.

Confira a variedade de telhas em nosso site

Telhas de cerâmica

As telhas de cerâmica (ou de barro) proporcionam excelente isolamento térmico. Isso significa que este material permite que o ambiente interno da construção fique com temperatura interna mais baixa do que a externa. Além disso, são extremamente duráveis e apresentam uma boa relação custo-benefício.

Um detalhe importante que deve ser observado é o verso das telhas, que traz o número da galga média – distância entre as ripas do telhado – e o rendimento útil. Essa informação indica quantas peças cobrem o metro quadrado, dado essencial para comparação de preços.

As telhas de cerâmica existem em variados formatos. Por exemplo: Plan, de fácil encaixe e isolamento; Romana, com diversidade de cores e muita estabilidade; Portuguesa, ideal para telhados ondulados; e colonial, ótima para drenar água da chuva.

Telha de fibrocimento

As telhas de fibrocimento são indicadas para as áreas menos nobres da construção, como as garagens, por exemplo.  São alternativas mais leves, baratas e de rápida instalação. Portanto, podem ser colocadas em estruturas menos reforçadas.Vale dizer que por serem leves devem ser muito bem fixadas para não haver problemas com chuvas e ventos.

Simulação Da Telha De Fibrocimento Fibrotex Ondulada Rj 6mm 1,83x1,10m Da Brasilit

Simulação Da Telha De Fibrocimento Fibrotex Ondulada Rj 6mm 1,83×1,10m Da Brasilit

 

 

Telhas translúcidas

As telhas translúcidas da Brasilit proporcionam beleza, conforto e economia. Esse produto permite a entrada de até 70% da luz que incide sobre o telhado, distribuindo a luz natural por todo o ambiente.  As vantagens dessas telhas são a economia de energia, durabilidade, flexibilidade. Além disso, são feitas de material reciclado e não amarelam. As telhas translúcidas, sejam combinadas com as de metal, PVC ou ecológicas, são super indicadas.

Telha Translúcida Go Pp 2,44x1,10mx1,10mm Brasilit

Telha Translúcida Go Pp 2,44×1,10mx1,10mm Brasilit

Telhas ecológicas

Inovadoras, as telhas ecológicas são feitas de fibras naturais recicladas. A instalação deste produto é bastante intuitiva. Ela proporciona um bom acabamento, impermeabilização e isolamento térmico. Além disso, é leve, fácil de manusear e resiste a ventos fortes. Veja esta opção Stilo da Onuline.

Aplicação Telha Ecológica Stilo Verde Onduline

Aplicação Telha Ecológica Stilo Verde Onduline

 

Telha de PVC

O PVC também é usado na fabricação de telhas. O mais legal deste material é que ele tem tipos de produtos que imitam o formato colonial. É o caso da Telha Plan de PVC Colonial Marfim. O produto tem proteção UV e camada externa antichamas. Isso significa mais durabilidade da cor, baixa propagação de fogo e alta resistência.

Telha Plan De Pvc Marfim 242x88cm Precon

Telha Plan De Pvc Marfim 242x88cm Precon

Gostou das dicas? No blog da Chatuba tem muitos outros artigos para obras e reformas.  Veja mais aqui!

Climatize sua casa com ar-condicionado de janela, split e ventilador de teto

10 ferramentas para ter em casa e como organizá-las

Saiba como escolher seu chuveiro elétrico

Entenda a importância da impermeabilização na construção

Conte sempre com nossos especialistas no Televendas (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609 e nossas lojas. Acesse Chatuba

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM