5 dicas para reformar sua casa sem se estressar

1325 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Uma reforma, apesar de muitas vezes ser o caminho para se possuir a casa dos sonhos, pode ser uma grande dor de cabeça caso não haja uma preparação adequada antes de executá-la. A lista de inconvenientes é grande: barulho, poeira, desorganização, gastos excessivos… Tudo isso certamente tiraria qualquer um do sério, e sem dúvidas faz com que se pense duas vezes antes de começar a reformar sua casa!

Pensando nisso, separamos as principais dicas que não devem escapar em qualquer reforma residencial. São dicas simples, mas que serão de grande ajuda para que sua reforma chegue ao resultado que você tanto deseja, e sem estresse!

1 – Planeje tudo antes de reformar sua casa

Planejamento envolve definir um orçamento e traçar um cronograma.

O orçamento destinado à reforma deve ser dividido entre a compra do material e o pagamento do serviço dos profissionais da reforma. Além disso, deve-se destinar um orçamento extra para o caso de imprevistos.

Os dias e horários da reforma devem ser bem definidos para que não interfiram de forma negativa na rotina dos moradores da casa.

Ademais, a obra como um todo deve ser bem definida antes de começar. Mudanças durante a sua execução apenas trazem despesas, atrasos e retrabalho.

2- Busque o serviço de profissionais qualificados

Reformar sua casa sozinho pode parecer uma boa ideia ou uma forma de economizar, mas, não se engane! A não ser que você seja um profissional da área, não abra mão do serviço de um especialista. Além da reforma ser mais demorada, existem mais chances das coisas darem errado se você não contar com o conhecimento técnico de um empreiteiro.

Não se esqueça de buscar referências e recomendações antes de contratar o serviço.

3- Organize o espaço que será reformado

Antes da obra, leve todos os objetos que podem ser retirados e armazenados para um cômodo onde não esteja sendo feita a reforma. Proteja os móveis maiores, como estantes e sofás, com plástico. Cubra também o piso, caso vá pintar paredes ou teto.

4- Atente para a limpeza todos os dias

Um dos maiores inconvenientes da reforma é o lixo, portanto, combine com a equipe de obras o destino apropriado para o lixo da obra diariamente, enquanto durar sua execução. Não deixe que ele acumule, até mesmo para facilitar a limpeza pós-obra.

Para evitar que a poeira da obra chegue aos outros cômodos, cubra o vão inferior das portas com um pano.

5- Compre o material para reformar sua casa na Chatuba

A Chatuba Materiais de Construção possui um portfólio com mais de 30 mil produtos e é referência quando se trata de materiais de construção para reformar sua casa. A Chatuba é a sua loja de materiais de construção! Visite uma das nossas lojas de materiais de construção ou compre pelo nosso televendas (21) 2691-9575.

Links úteis:

loja de material de construção;

materiais de construção rj.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM