Reformar sem quebrar: veja como é possível transformar os ambientes!

3232 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Renovar os ambientes é necessário para que possamos estar em harmonia com o nosso lar. Porém, muitas pessoas desistem da ideia ao pensar no transtorno de executar uma obra. Pensando nisso, a Chatuba decidiu fazer este artigo para fazer você mudar de ideia. Ao longo da leitura você vai descobrir formas incríveis de reformar sem quebrar nada! Confira na sequência.

4 jeitos de reformar sem quebrar nada em casa

1- Mudança de piso

Aplicando madeira no piso para reformar sem quebrar

Você deve estar se perguntando: trocar o piso não exige quebradeira, obra e tudo mais? A resposta é não! É possível mudar aquele piso velho e desgastado sem quebrar nada. Uma ótima dica é o piso sobre piso, que consiste em instalar o revestimento novo sobre o antigo. Nesse caso, os revestimentos mais indicados são: piso vinílico, cimento queimado, piso laminado, porcelanato e cerâmica.

2- Espelhos

Já pensou em incrementar a parede do seu cômodo favorito com um espelho? Sim, esse objeto pode ampliar e valorizar seu ambiente de uma forma única! Existem vários modelos: horizontais, verticais, quadrados, ovais, redondos, etc.

Além do mais, é possível fixar o espelho sem furos, utilizando botão francês, garra S, colas especiais e suportes plásticos. Com certeza, instalar um espelho na sua casa é uma forma criativa de reformar sem quebrar!

3- Pintura

Casal pinta paredes para reformar sem quebrar

Uma nova tonalidade pode transformar completamente o visual de um cômodo! As tintas são um artifício incrível para renovar diversos tipos de superfícies. Você pode utilizar tanto a pintura de paredes quanto a pintura de azulejos para resgatar a beleza do seu cantinho preferido.

4- Iluminação

Investir em um novo projeto de iluminação é um dos métodos simples de reformar sem quebrar.

As luzes possuem influência direta na decoração de qualquer ambiente — e mudar o jeito como elas são dispostas no cômodo pode fazer uma grande diferença!

Sendo assim, a melhor dica é optar por trocar o sistema de luz. Luminárias decorativas, pendentes, abajures, pisca-piscas e calhas de iluminação são ideias maravilhosas. Aproveite e experimente diferentes combinações!

Conheça a Chatuba!

Gostou das nossas ideias de reformar sem quebrar e quer colocá-las em prática? Deixa que a Chatuba te ajuda! Somos uma tradicional loja de material de construção do Rio de Janeiro. Estamos há mais de 50 anos oferecendo os melhores produtos do mercado para atender às suas necessidades!

Aqui, você encontrará tudo o que precisa para a sua obra. Tintas, impermeabilizantes, portas, janelas, pisos, revestimentos, iluminação e muito mais! Em nosso site você encontra todo o nosso catálogo de produtos. Se preferir, entre em contato conosco diretamente pelo televendas (21) 2691-9575. Aguardamos por você!

Gostou deste artigo e quer ler mais? Visite o blog da Chatuba! Lá, falamos sobre decoração e tendências, construção e reformas, notícias e tutoriais para fazer em casa. Veja alguns artigos que separamos para você:

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM