Reformar ou construir? Conheça os 3 erros que podem ser evitados na hora de desenvolver um projeto

2643 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

A maioria das pessoas sabe que reformar ou construir, muitas vezes, não é uma tarefa tão simples. Exige planejamento, organização e conhecimento para que o projeto seja executado de forma correta, com sucesso ao final. Cumprindo com eficiência todas essas etapas, é possível evitar erros que, além de afetarem a funcionalidade da edificação, podem colocar em risco a segurança de todos e trazer prejuízos financeiros.

“Os principais descuidos que podem ser observados ao início de uma obra sem projeto e sem arquiteto acompanhando são em relação ao uso inadequado de produtos e materiais. Contratar profissionais capacitados é fundamental para que não haja desperdícios e, simultaneamente, tenhamos a durabilidade e segurança da construção”, afirma a arquiteta e urbanista Áliqui Sodré.

Para evitar esses problemas, a Chatuba reuniu as falhas de projetos mais comuns para que você esteja preparado na hora de colocar o seu em prática:

1.Falta de planejamento:

Antes de mais nada, cada passo é fundamental para atingir o resultado desejado. Iniciar a execução do projeto sem planejamento, planta, cronograma e orçamento costuma ser a principal causa dos erros mais graves. Isso porque o programa de obra serve para guiar as ações, bem como organizar as etapas da construção. Portanto, encare esse processo como uma prevenção contra eventuais contratempos que podem ocorrer na hora de reformar ou construir.

2.Não contratar bons profissionais:

Não deixe para contratar os profissionais envolvidos em cima da hora. É necessário pesquisar e contratar com antecedência. Em outras palavras, isso vai aumentar suas chances de encontrar pessoas qualificadas e responsáveis disponíveis. Faça o máximo de orçamentos que conseguir e busque por indicações ou pessoas que você já conheça o trabalho.

Por fim, escolha a equipe que passar mais confiança e cujo valor do serviço esteja dentro do planejado. “Além de bons trabalhadores da construção civil, é indispensável que se tenha um bom projeto e um responsável técnico pela obra, esses dois instrumentos é que vão assegurar que tudo isso aconteça dentro da lei e sem oferecer riscos aos trabalhadores e usuários da edificação”, conclui Áliqui.

3.Comprar materiais inadequados:

Pesquise bem os produtos disponíveis no mercado e analise se os valores dos que possuem mais qualidade cabem no orçamento. A Chatuba tem tudo que é necessário para reformar ou construir e nossa equipe, experiente e qualificada, pode ajudar você com indicação dos materiais mais adequados ao seu projeto.

Além disso, nossos gerentes de venda estão autorizados a negociar grandes volumes e cobrir o preço da concorrência. Tudo em até 10 vezes sem juros no cartão (com parcelas mínimas de R$ 50,00). Como resultado, você encontra preços competitivos e condições de pagamentos em setores de construção, acabamentos, iluminação, ferramentas, utensílios e muito mais.

Confira alguns produtos em destaque na seleção de ofertas à sua disposição:

Caixa D’Água 1750 Litros Água Limpa Acqualimp

Reformar Ou Construir 1

Fossa Séptica Biodigestor 1300 Litros Acqualimp

Argamassa Interno Cinza Para Porcelanato e Cerâmica 20kg Quartzolit

Esses e outros produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da rede, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

Gostou das dicas? No blog da Chatuba tem muitos outros artigos interessantes para ajudar você, seja no momento de uma grande obra ou pequenas reformas.

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Conheça as principais tendências de revestimentos para fachadas

Tipos de Mops: confira sete modelos para usos diferentes na rotina de cuidados com a casa

Mega Feirão da Chatuba traz ofertas exclusivas em porcelanatos, pisos e revestimentos

 Créditos da foto em destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/padrao’>Padrão foto criado por jannoon028 – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM