Lavanderia dos sonhos: confira as principais dicas para decorar e organizar gastando pouco

3343 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

A lavanderia tem uma função muito importante dentro da casa, principalmente, nos tempos de pandemia em que precisamos redobrar a higienização dos itens pessoais. Entretanto, decorar o ambiente nem sempre está na lista de prioridades para aqueles que gostam de deixar a casa bonita e aconchegante. A criadora de conteúdo Carol Reis, do perfil @nos2no403, garante que apostar na transformação do espaço facilita a rotina, além de conferir um toque a mais de design e personalidade.

“Quando comecei a reformar o meu apartamento, a princípio, o meu orçamento era baixo. Então, a lavanderia foi o último cômodo a ser lembrado para receber esse toque especial. A minha área é pequena e integrada com a cozinha, portanto, a estratégia foi aliar uma organização impecável com o máximo aproveitamento de espaço. Com certeza, repaginar esse cantinho trouxe praticidade e inspiração para o meu dia a dia”, afirma.

Se você gostou da ideia, acompanhe as dicas:

Armário multiuso:

A lavanderia da casa é um dos ambientes que mais necessita de organização e praticidade. Antes de mais nada, para conseguir deixar tudo em ordem você vai precisar de um espaço para guardar vassouras, rodos e baldes. “O armário multiuso é um excelente aliado para essas necessidades. Não se esqueça que é fundamental escolher um modelo que tenha harmonia ao estilo dos outros ambientes da casa”, diz.

Armário Multiuso Branco Cozimax

Organizadores:

Ao contrário do que muitas pessoas acham, com muita criatividade e carinho, é possível organizar e decorar gastando pouco. “Nesse sentido, os cestos organizadores são grandes aliados e, ainda, ajudam na economia de espaço. Podem ser utilizados para agrupar os produtos de limpeza, prendedores ou até mesmo roupas sujas”, revela.

Roupeiro Com Cesto Telado 45L Branco Astra

Cesta One Maxi Preto Coza

Prateleiras:

Do mesmo modo, as prateleiras são lindas, práticas e compactas. “Você pode utilizá-las, por exemplo, para colocar alguns produtos ao seu alcance ou como um espaço decorativo. Além disso, a melhor parte é que existem diferentes versões, tamanhos, cores, materiais e preços. Portanto, você só precisa escolher a que se encaixa melhor às suas necessidades”, destaca.

Prateleira Madeira Branco Econômica 500x190x18mm Tramontina

Prateleira de Vidro Retangular 40x10cm – 8mm Bemfixa

Varal:

Varal de chão, de parede, de teto e até retrátil, são vários os formatos e tamanhos que podem causar dúvidas na hora da compra. “Para que sua escolha seja assertiva e útil no dia a dia, considere o espaço disponível onde irá utilizar o varal para saber qual o melhor modelo para sua casa. Outro ponto importante que você deve observar é a quantidade de roupa que você costuma lavar normalmente”, conta.

Varal Modular 60×50 Smart Home Branco DiCarlo

Varal Sanfonado 100cm Branco Secalux

Varal de Chão C/ Abas Pegasus 141x56x87cm Branco Secalux

Confira o antes e depois do espaço da Carol:

Por último, se você ama a natureza assim como a Carol, não se esqueça de adicionar um toque verde ao ambiente. “Utilizar plantas na decoração está super em alta e o mais interessante é que elas levam um pouco de cor, volume e alegria. Afinal, o contato com a natureza dentro de casa nos remete a uma sensação aconchego, tranquilidade e harmonia”, finaliza.

Gostou das dicas?

Os produtos para a sua lavanderia dos sonhos estão disponíveis em todas as sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Faça você mesmo! Confira o passo a passo de como instalar ventilador de teto com segurança

Split ou Janela? Entenda qual o melhor tipo de ar-condicionado para o seu ambiente

Do velho ao novo: confira produtos especiais que renovam revestimentos, superfícies e rejuntes de maneira simples e fácil

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM