Pisos para cozinha: confira quatro dicas fundamentais para o sucesso do seu projeto

3540 VISUALIZAÇÕES
Cozinha imagem principal blog

A escolha dos pisos para a cozinha requer atenção a pequenos detalhes, que podem fazer toda a diferença para o sucesso da obra e na hora de realizar as tarefas do dia a dia no espaço. Antes de mais nada, os principais fatores que devem ser levados em consideração no momento da escolha se resumem a uma combinação entre resistência e praticidade. Afinal, esse é um ambiente que está em constante contato com gordura, fumaça, líquidos e alimentos. Portanto, o espaço de preparo das refeições deve ser composto por materiais com boa durabilidade, fáceis de limpar e, ainda, que reflitam o estilo e a personalidade da sua família. Atualmente, o mercado oferece diversos tipos de acabamentos! Nesse sentido, para te ajudar no seu projeto de construção ou reforma da cozinha, a Chatuba selecionou algumas dicas fundamentais e inspirações sobre o tema. Confira!

1.Cuidado com pisos escorregadios:

Primeiramente, devemos evitar os pisos polidos na cozinha. Em outras palavras, esse modelo de acabamento costuma deixar o chão mais liso e, por consequência, escorregadio. Dessa forma, por se tratar de um uma área mais úmida, é preciso se resguardar contra acidentes domésticos. Definitivamente, os pisos acetinados são os mais indicados para o espaço.

Porcelanato Delta Madrid Plata 73x73cm

2.Dê preferência aos pisos duráveis e fáceis de limpar:

Já falamos da importância em optar pela praticidade nesse momento, por isso, os porcelanatos são as melhores opções! Em síntese, trata-se de um produto com alta resistência e baixa absorção de líquidos. Além disso, hoje em dia existe uma variedade impressionante de estampas e texturas. Outro modelo indicado para a cozinha é o piso de cerâmica, que tem a manutenção prática e preços mais acessíveis que o porcelanato.

Piso Savane Up Treviso Acetinado 74x74cm

3.Defina um estilo para a sua decoração:

Em seguida, é fundamental ter em mente um estilo de decoração definido para o ambiente. Sem dúvidas, isso vai facilitar no momento da escolha. Desse modo, é possível pensar qual cor, acabamento e textura se encaixam melhor com os outros detalhes. Por exemplo: os pisos de madeira conferem um visual rústico. Já as pastilhas remetem a estilos como vintage e retrô.  O cimento queimado traz um toque de modernidade e os marmorizados seguem a linha da sofisticação.

4.Aproveite o Mega Feirão Chatuba:

Por fim, durante o mês de março, o ‘Mega Feirão’ da Chatuba traz ofertas arrasadoras para porcelanatos, pisos e revestimentos. São mais de dois milhões de metros quadrados negociados diretamente com as fábricas! A campanha contempla as melhores marcas do setor, com preços e condições especiais de pagamentos. Você não pode perder!

Porcelanato Biancogres Onix Satin Acetinado 90x90cm

Porcelanato Eliane Munari Cimento Polido 120x120cm

Piso Incesa Chamonix Acetinado 60x60cm

Porcelanato Cristofoletti Native Embuia Realce 61,1×61,1cm

Gostou das dicas?

Os produtos estão disponíveis em todas as sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo nosso site.

No blog da Chatuba você encontra diversos outros conteúdos valiosos para ajudar você no momento de uma grande obra ou pequenas reformas da casa ou do seu negócio. Conte com a gente!

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Mega Feirão Chatuba tem ofertas arrasadoras de porcelanatos, revestimentos e pisos

Manutenção da casa: confira quatro dicas importantes que vão facilitar a sua rotina

Reformar imóvel alugado vale a pena? Especialista mostra que sim e dá dicas valiosas para inspirar os inquilinos

 

Créditos da imagem em destaque:

Porcelanato Munari Cimento | Projeto Criar Interiores | Foto Gisele Rampazzo

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM