A valorização dos imóveis está ligada a diversos fatores como localização, tamanho e condições físicas. Para tornar o patrimônio ainda mais atrativo, os proprietários podem fazer pequenas reformas que trazem modernidade ao projeto. Quer saber como renovar a casa com praticidade? Nesta matéria a Chatuba te mostra algumas mudanças que podem ser feitas e, assim, deixar o seu lar ainda mais valorizado e pronto para venda ou aluguel. Confira abaixo!
Pequenas Reformas Que Valorizam o Imóvel
Podemos pensar nessas pequenas reformas como investimento no bem da família e no bem-estar dos próximos moradores do imóvel.
1 – Pintura em dia
A pintura sempre é uma das primeiras coisas a ser notada em qualquer ambiente. Portanto, é importante dar uma atenção extra a esse ponto, optando por pintar o imóvel com cores neutras que agradam qualquer público.
Tinta Acrílica Coralar Branco Gelo 18L Coral
Nesse sentido, é imprescindível se atentar aos sinais de mofo, umidade e rachaduras. Caso as paredes apresentem algum desses problemas, é de suma importância que sejam eliminados para evitar dor de cabeça futura e a desvalorização do imóvel.
2 – Troque os pisos mais desgastados
Os pisos revitalizados e modernos trarão um excelente retorno, tanto na parte estética quanto na qualidade, resistência e durabilidade.
Porcelanato Incepa Pro Cement GPL Retificado 60X60cm
Sem dúvida, na maioria dos casos, o desgaste do chão vai deteriorando e tornando o piso sem vida, sem contar que podem ficar soltos ou quebrados. Por isso, vale avaliar a troca de pisos do seu imóvel.
3 – Verifique as instalações elétricas
As instalações elétricas são fundamentais nas pequenas reformas que valorizam o imóvel, pois além de economia, estamos falando de segurança. E não se esqueça de contratar um profissional experiente para evitar possíveis problemas que podem se agravar, como curto-circuito ou acidentes com os moradores.
Confira os materiais elétricos com ótimo preço para sua casa
4- Invista na cozinha
Com a pandemia, muitas pessoas tiveram que aprender a cozinhar de fato, o que trouxe mais dinamismo para o cômodo. Após esse período, muitos proprietários investiram em cozinhas integradas com a sala ou reformaram o ambiente, tornando-o mais aconchegante para receber visitas.
Revestimento Biancogres Tradizionale Bianco 32x60cm
Portanto, também vale você investir em revestimentos internos para cozinha, mas a primeira pergunta que surge entre as pessoas é: qual o motivo de aplicar revestimento interno em ambientes que não são considerados úmidos? Além dos revestimentos darem todo o aspecto decorativo para o local, também têm uma função muito importante, que é proteger da umidade que vem do outro lado da parede. Além disso, é super fácil de limpar, bastando usar sabão e detergente neutro. Justamente por essa vantagem, um dos locais favoritos para receber o revestimento decorativo é a cozinha.
Confira todas as ofertas para as pequenas reformas que valorizam o imóvel, não perca mais tempo!
Para ler as últimas novidades, acesse os links:
Como instalar fita de LED? Confira o passo a passo!
Dia da Engenharia: conheça a trajetória de Deise Godoy, engenheira e cliente Chatuba
Decoração industrial: saiba como aplicar na sua casa