Decoração industrial: saiba como aplicar na sua casa

2222 VISUALIZAÇÕES
Ambientes Internos imagem principal blog

O estilo industrial tem sido um dos queridinhos na decoração, nos últimos tempos, por criar ambientes despojados e modernos. A Chatuba preparou um conteúdo com dicas desse estilo para te ajudar a não errar. Confira!

A decoração industrial surgiu entre as décadas de 50 e 60, em Nova York, com a transformação de galpões de fábricas e industriais em lares. Com isso, este estilo de forte personalidade ganhou visibilidade. A característica principal é o uso de materiais aparentes, ou seja, você pode usar tijolos à vista, por exemplo.

Dicas de decoração industrial

  • Tijolos à vista

Os tijolos à vista são aqueles que você retira o reboco, deixando-os crus, na terracota. No entanto, você pode optar por pintá-los ou comprar um revestimento que faça essa imitação. Outra dica de decoração industrial que combina com os tijolos aparentes é deixar toda tubulação visível, como a elétrica. Esse é um elemento estético muito forte e totalmente inserido no contexto industrial.

Revestimento Passeio Brique Terracota 21×6,5cm

Decoração Industrial Saiba Como Aplicar Na Sua Casa

  • Materias aparentes

O concreto e o cimento entram muito bem em bancadas, pisos e parentes. Nesse sentido, você pode escolher o cimento queimado ou bancadas com acabamentos mais rústicos, que funcionam muito bem e combinam muito com esse estilo.

Tinta Acrílica Decora Efeito Cimento Queimado 3L Coral

Decoração Industrial Saiba Como Aplicar Na Sua Casa

  • Materiais naturais

Sem dúvida, o estilo é muito utilizado pelos arquitetos por ser transparente e verdadeiro, ou seja, assume as peças do jeito que elas são. Portanto, opte por escolher materiais naturais como a madeira ou investir em peças mais antigas também. Portanto, Vale lembrar que todas as dicas de decoração industrial são pautadas em assumir as imperfeições nas peças e marcas do tempo.

Gabinete de Madeira 120 Flamingo Tamarindo/Preto Cozimax

Decoração Industrial Saiba Como Aplicar

4 – Objetos para o estilo industrial

Agora, focando especificadamente nos objetos, escolha itens em aço ou metal, mas lembre-se de mesclar com acessórios descontraídos e cores vibrantes.

Trilho Box 3L Preto Fosco/Bronze Orluce

Decoração Industrial Saiba Como Aplicar Na Casa

Você também pode aderir a placas de aviso na decoração, de trânsito ou industriais, que remetem totalmente a este estilo.

5 – Móveis e luminárias

Pendente Dritto G 1L Preto Fosco/Bronze Orluce

Decoração Industrial Saiba Como Aplicar Na Sua Casa

O bacana desta decoração está em você optar por três tipos de moveis: os novos, antigos e garimpados. Isso também serve para as luminárias, que são as queridinhas da decoração, pois são a assinatura para o estilo.

Mesa Redonda Alta Sigma Grafite Tramontina

Saiba Como Aplicar Na Sua Casa

Portanto, se não quiser investir na obra, aplique esses tipos de objetos, materiais, luminárias ou na pintura. Dessa forma, você vai criar um ambiente industrial na sua casa sem gastar muito.

Gostou de conferir as dicas de decoração industrial?

Para ler as últimas novidades, acesse os links:

Como instalar fita de LED? Confira o passo a passo!

Dicas sobre como escolher revestimento interno

Expo Revestir 2023: Chatuba compartilha as tendências

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM