Aprenda como limpar ventiladores corretamente

1384 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

O ventilador é um grande aliado nos dias de calor intenso do Rio de Janeiro e precisa de cuidados especiais em relação à limpeza. Se deixarmos acumular sujeira no aparelho, seja no portátil ou no ventilador de teto, problemas respiratórios podem ser desencadeados ou agravados. Além disso, o pó pode prejudicar também o funcionamento do ventilador. Para nós, o peso da poeira pode não significar muita coisa, mas, em relação ao aparelho, a poeira faz com que ele gaste mais energia para funcionar e, inclusive, pode atrapalhar o funcionamento normal. Pensando no bem-estar da sua família e do seu aparelho, a Chatuba Materiais de Construção separou algumas dicas de como limpar ventiladores corretamente, Confira, a seguir.

6 dicas de como limpar ventiladores portáteis

como limpar ventiladores de teto

1. Desligue o ventilador. Essa é uma das dicas de como limpar ventiladores fundamental para evitar acidentes. E isso não quer dizer desligar só o botão, mas tirar o aparelho da tomada.
2. Desmonte o aparelho. Retire a grade de proteção que fica sobre o ventilador e depois retire a hélice. Isso faz com que você consiga limpar até os cantos mais difíceis do ventilador.
3. Limpe as peças. Com o auxílio de uma escova de cerdas macias, limpe a hélice e as grades do ventilador, para retirar o excesso de sujeira.
4. Lave as peças. Depois de retirar o excesso de sujeira, lave as peças com água e detergente, para retirar a gordura restante no aparelho.
5. Seque as partes do ventilador. Seque todas as penas com um pano e garanta que todas estejam completamente secas.
6. Monte o ventilador. Pingue uma gota de óleo para motor na engrenagem do aparelho, para lubrificá-la. Limpe a base do ventilador com um pano úmido e monte-o. Lembre-se que a hélice, normalmente, tem uma seta indicativa do lado certo. Ela deve ser encaixada na posição correta. Feche o aparelho com a grade e faça bom proveito do seu aparelho, agora limpo.

3 dicas de como limpar ventiladores de teto

1. Utilize uma escada. Nem todos sabem como limpar ventiladores de teto e, por isso, se arriscam a tentar desmontar o aparelho. Essa não é uma tarefa fácil, portanto, a melhor solução é utilizar uma escada do tamanho adequado para conseguir realizar a limpeza.
2. Utilize vinagre. O vinagre é uma ótima dica de como limpar ventiladores de teto. Ele ajuda a efetuar uma limpeza pesada sem prejudicar as peças do ventilador. Umedeça um pano com uma mistura de água e vinagre e limpe bem as pás e todas as partes do ventilador que contenham poeira.
3. Seque com um pano. Com o auxílio de um pano absorvente, seque todas as partes do ventilador.

Agora que você já sabe como limpar ventiladores, de teto e portáteis, que tal trocar o seu aparelho por um novinho? Na Chatuba Materiais de Construção você encontra diversos modelos de ventiladores ideais para deixar a sua casa mais fresca e bem ventilada. Vá até uma de nossas lojas, ou acesse o nosso site, e confira os nossos modelos.

Links úteis:

loja de material de construção;
materiais de construção rj;
loja material de construção.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM