Cor do ano 2020: apostas de tendência segundo Coral e Suvinil

5258 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

Todos os anos, são definidas as cores que influenciarão na decoração, na moda e no design. Nesse cenário, as marcas de tintas também aproveitam as tendências para adequarem seu catálogo às tonalidades da vez. A Coral e a Suvinil, por exemplo, já realizaram seus estudos e determinaram qual a cor do ano 2020. Está ansioso para descobrir? Continue lendo este artigo da Chatuba e prepare-se!

Praça no Inverno: cor do ano 2020 da Coral

Praça no inferno é a cor do ano 2020 para Coral

A Coral divulgou o seu estudo de tendência de cores para o próximo ano, chamado de ColourFutures. A edição do evento consagrou a única cor do ano 2020: Praça no Inverno! Trata-se de um tom suave e delicado entre o verde, o cinza e o azul.

A tonalidade é inspirada no céu de uma manhã de neblina, ou seja, é clara, versátil e transmite calma. Além disso, seu efeito muda sutilmente de acordo com os tons com as quais é usada. Logo, funciona muito bem em diferentes paletas quentes, neutras, suaves ou vivas.

Conceito

A cor Praça no Inverno reproduz o estado de espírito de 2020: o que nos faz humanos? O tema principal da tonalidade é “O toque humano”, que representa o início de uma nova década a partir das cores suaves e fluídas.

Paletas

A cor do ano 2020 da Coral foi criada para suprir o desejo crescente das pessoas por tons neutros, acinzentados e apagados. A partir da concepção desse tom, foram elaboradas quatro paletas de cores para atender às necessidades de consumo de cada indivíduo.

  1. Paleta Cuidar: tons pastéis suaves e fluídos que trazem a natureza para dentro de casa;
  2. Paleta Divertir: tons fortes e vibrantes que ajudam a criar um espaço energizante;
  3. Paleta Reconectar: tons simples e clean que criam uma atmosfera de contemplação e calma;
  4. Paleta Criar: tons suntuosos que ajudam no exercício da criatividade e curiosidade.

Mantra: cor do ano 2020 da Suvinil

cor do ano 2020 suvinil

Assim como a Coral, a Suvinil também divulgou o estudo sobre a tendência de cores para o próximo ano no Suvinil Revela 2020. A aposta como cor do ano 2020 é o Mantra! É um verde azulado que representa um estado meditativo e o autoconhecimento. De acordo com a Consultora Suvinil, Ana Kreutzer, o Mantra é uma cor que traz a gente pra onde precisamos estar.

Conceito

De acordo com o site da Suvinil, Mantra é “um tom que nos leva a respirar, meditar e acalmar, como fazemos ao sentar no topo da montanha ou na beira do mar”. A proposta é você se reconectar com o seu interior e descobrir quais são os seus maiores desejos para o ano que irá se iniciar.

Paletas

Apesar do Mantra ser a cor do ano 2020 para a Suvinil, ele se divide em outros dois subtons: Horizonte e Contemplação. Todos os três são variações do mesmo verde azulado que proporciona um repouso para os olhos. Entretanto, a Suvinil Revela 2020 também divulgou três paletas que prometem ser destaque para o próximo ano. São elas:

  1. Paleta Repenso: os tons em destaque nesta paleta servem para repensarmos o consumo, o conforto, o luxo e até o que é o belo. A paleta vai desde tons neutros até cores mais vibrantes, porém com um detalhe: todos voltamos para a essência natural e a simplicidade.
  2. Paleta Adapto: a paleta ideal para pessoas criativas, que buscam estar sempre em movimento e conectados com a tecnologia ao seu redor. As combinações de cores desta paleta geram uma infinidade de possibilidades. Não tenha medo de arriscar.
  3. Paleta Equilíbrio: calma, tranquilidade e bem-estar são as sensações que você encontra com as cores desta paleta. São cores para quem quer se desconectar do mundo e se conectar a si.

Onde encontrar tintas Coral e Suvinil?

Você encontra todas as tintas do catálogo da Coral e da Suvinil em qualquer loja da Chatuba Materiais de Construção! Inclusive, alguns produtos dessas marcas estão com uma promoção incrível este mês no nosso encarte “Pinte Mais, Pague Menos”, com vigência até dia 29/10/2019.

Aproveite a visita e conheça o nosso blog. Lá, temos muitos artigos que abordam pintura e temas relacionados. Ficou curioso? Veja algumas notícias que separamos para você:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM