Como escolher armário de cozinha: dicas úteis

1337 VISUALIZAÇÕES
Cozinha imagem principal blog

Escolher armário de cozinha é sempre um motivo de indecisão quando se vai decorar ou reformar o imóvel. Tudo depende do espaço que você tem no cômodo, do tanto de locais para armazenamento que você precisa e até mesmo do gosto pessoal de cada um. Para realizar essa tarefa sem muitas complicações, a Chatuba separou algumas dicas úteis que irão te ajudar na escolha. Bateu curiosidade? Confira!

Dicas para escolher armário de cozinha

Exemplo de armário branco para você escolher armário de cozinha

1- Funcionalidade

Antes de você escolher armário de cozinha, deve pensar se ele realmente vai gerar funcionalidade ao seu dia a dia. Por exemplo, será que armários mais altos vão me gerar problema quando eu estiver sozinha em casa e precisar pegar algum objeto? Vai existir a necessidade de um banco ou escada para acessar os meus utensílios? Tudo isso deve ser pensado no momento de escolher os armários que irão compor seu cômodo de refeições.

2- Proporção

Outro ponto importante que deve ser levado em consideração ao escolher armário de cozinha é a proporção. Você deve fazer uma medição do local em que os armários serão inseridos. Com isso, você consegue comprar um que se encaixe perfeitamente no espaço e evita peças soltas ou sobrando, que precisarão ser instaladas em outro lugar e irão prejudicar o visual do seu ambiente.

3- Eletrodomésticos

Outra dica é se atentar com a localização que os eletrodomésticos ficarão distribuídos, para saber se terá espaço disponível na disposição dos armários. Ficando atento a isso antes da compra, é possível escolher armário de cozinha que se adeque melhor à distribuição que você pretende dar aos móveis.

4- Espaço disponível

Como falamos aqui em, basicamente, todos os pontos acima, você precisa ter as medidas da cozinha em mãos. Apesar de isso ser óbvio, muitas pessoas se esquecem do detalhe e acabam comprando um armário que não cabe. É imprescindível ver a localização das janelas, das portas, dos pontos de energia e etc, para saber onde cada objeto precisa ficar localizado antes de escolher armário de cozinha.

5- Cor e material

Por último, mas não menos importante, a escolha do material e das cores. É importante que o material não absorva muita gordura, por motivos óbvios. Geralmente, as opções disponíveis são aço inoxidável, madeira, variações de MDF e MDP. Já a cor vai variar do estilo de cada um e do planejamento da decoração do ambiente. Caso a cozinha seja aberta, uma boa escolha é utilizar a mesma cor dos armários da sala, para criar uma composição boa no ambiente.

Onde comprar armário de cozinha de qualidade?

exemplo de armário aéreo para você escolher armário de cozinha

Você pode escolher armário de cozinha na Chatuba Materiais de Construção! Basta você visitar uma das nossas lojas de material de construção e escolher o modelo ideal para sua cozinha. Além dos armários, temos diversos materiais de construção que podem ajudar na instalação e na reforma da sua casa em geral.
Em nosso blog você encontra dicas de como modernizar a cozinha, como funciona o cooktop e muito mais! Fique por dentro das novidades.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM