Conheça os modelos e saiba como escolher vaso sanitário

3408 VISUALIZAÇÕES
Banheiro imagem principal blog

Você vai fazer uma reforma ou apenas pequenos reparos no banheiro e não sabe como escolher vaso sanitário? Não se assuste! Esta é uma dúvida recorrente nas famílias brasileiras, principalmente pela variedade de modelos existentes no mercado.

Além de prezar pela economia de água, o vaso sanitário ideal deve ser escolhido com base em aspectos físicos que mais agradam aos seus futuros usuários. Conheça melhor os tipos de bacias, suas características e saiba como fazer a escolha correta. Leia mais no artigo da Chatuba, a seguir.

Como escolher vaso sanitário: modelos de louça

Vaso sanitário com válvula de descarga

Como escolher vaso sanitário faz diferença para a decoração do seu banheiro

Este é um dos modelos preferidos dos compradores quando sabem como escolher vaso sanitário. A válvula que aciona o sistema de descarga é instalada de forma independente na parede, sendo isolada da bacia. Ao ativar o dispositivo, um jato de água com muita pressão e volume elimina os dejetos. Para fazer a instalação do vaso convencional, verifique a estrutura hidráulica do imóvel e tire medidas da tubulação do esgoto.

O vaso sanitário com válvula de descarga é mais compacto e, por isso, é indicado para modelos pequenos de banheiros. No entanto, uma desvantagem desse modelo é seu grande consumo de água. Um único acionamento da descarga pode gastar, em média, 14 litros de água. Para evitar o desperdício, procure por válvulas de fluxo duplo, aquelas que oferecem opções de descarga com 3 e 6 litros.

Vaso sanitário com caixa acoplada

como escolher vaso sanitário de modelo caixa acoplada

Quer saber como escolher vaso sanitário mais econômico que o convencional e com um design mais moderno? Conheça a bacia com caixa acoplada! O duplo acionamento da descarga permite duas opções de escoamento de água: 3 litros para dejetos líquidos e 6 litros para sólidos. Isso resulta em um menor gasto de água e torna seu banheiro mais sustentável.

A caixa e o reservatório ficam acoplados no vaso. O que facilita o processo de manutenção, inclusive. Entretanto, por ser tratar de um dispositivo com maior capacidade física, não é indicado para banheiros pequenos.

Você encontra dois ótimos produtos deste modelo na Chatuba, loja de material de construção. Procure no nosso encarte o Vaso com Caixa Acoplada da Linha Áries Max da Eternit e o Vaso com Caixa Acoplada da Linha Sabatine da Icasa. Ambos geram uma maior economia de água, em torno de 60%, além de serem lindas louças.

Vaso sanitário com descarga a vácuo

Como escolher vaso sanitário colabora para um bom resultado

Os vasos sanitários com descarga a vácuo são os que mais economizam água em relação aos outros dois modelos. Trata-se de um sistema inovador que utiliza um vácuo para puxar o fluido com mais força para dentro da bacia. O dispositivo por pressão aspira dejetos líquidos e sólidos, dispensando-os diretamente no esgoto.

Esse modelo gasta apenas 1,2 litros de água por descarga, quantidade suficiente para limpar o reservatório. Por conta de sua tecnologia, a instalação e a bacia costumam ser mais caras. A mão de obra também deve ser qualificada. Há a necessidade de comprar canos adequados para suportar a pressão exercida no momento da descarga.

Se você deseja saber como escolher vaso sanitário com uma descarga mais silenciosa, opte por este modelo. O sistema é acionado de forma mais limpa e quieta, sendo ideal para suítes e locais mais calmos.

Encontre o vaso sanitário ideal na Chatuba!

Ainda está em dúvidas sobre como escolher vaso sanitário ideal para as necessidades da sua família? Não se preocupe! A Chatuba Materiais de Construção irá te ajudar nessa missão. Para isso, basta ir até uma de nossas lojas e procurar nossos atendentes. Eles estarão dispostos a te auxiliar no momento da compra, levando em consideração fatores importantes como modelo de bacia, decoração do banheiro, dimensões do vaso e questões técnicas.

Em todas as nossas 6 unidades você encontra os melhores produtos para banheiros, além de diversos outros materiais de construção para obras e reformas no restante do imóvel. Não perca tempo! Visite uma de nossas lojas e aproveite nossas promoções.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM