Como organizar a mudança sem estresse

129 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Organizar a mudança é um momento que muitas pessoas tentam fugir. Mas, é inevitável. Em alguma hora você terá de juntar todas as suas coisas e começar a encaixotar – e quanto mais cedo você der o pontapé inicial, menos doloroso será esse processo.

O planejamento é o maior segredo para organizar a mudança sem estresse. Comece tudo  com bastante antecedência e tente marcar o dia de levar as coisas, mais ou menos, 1 semana antes. Assim, você terá um tempo hábil confortável para tomar coragem.

Além disso, existem alguns outros pontos que podem te ajudar bastante a organizar a mudança sem estresse. Confira as dicas da Chatuba, loja de material de construção

7 dicas para organizar a mudança

Atenção ao frete

Antes de marcar a sua mudança, pesquise bastante sobre empresas de frete. O ideal é buscar por indicações de amigos que já fizeram esse tipo de serviço e tiveram boas experiências. Verifique se a empresa escolhida estipula algum tipo de limite no número ou volume de objetos a serem transportados. É interessante, também, buscar um serviço que ofereça os materiais que irá precisar para empacotar suas coisas, como plástico bolha e caixas de papelão.

Junte material para embalar

Caso a empresa de frete escolhida por você não ofereça esse tipo de serviço, é importante que você o faça bem. O momento de embalar, quando não é bem feito, tem grandes chances de gerar estresse depois; já que as consequências disso vão desde ter as caixas abertas até perder algum item durante o transporte. Por isso, junte bastante material para fazer as embalagens. Tente buscar o maior número de caixas de papelão possível e bastante plástico bolha também, para ter certeza de que as coisas não irão quebrar no deslocamento. Lembre-se de comprar fitas adesivas, para fechar as caixas, e etiquetas, para nomeá-las.

Anote tudo

A melhor forma de organizar a mudança é ter tudo anotado. Separe um caderninho só para isso e anote tudo referente à mudança: o número de telefone da empresa de frete, a data e hora marcada, tudo o que você irá empacotar, o que você pretende deixar e observações importantes que você não pode esquecer.

Aproveite para doar

Não existe melhor momento para fazer doações do que a hora da mudança. Aproveite isso, separe tudo que não usa há mais de um ano e doe para pessoas carentes. Além de fazer o bem, ainda reduz o número de objetos que precisará empacotar para a casa nova.

Faça agrupamentos

Antes de começar a encaixotar tudo aleatoriamente, pense em como você pode criar pequenos grupos para facilitar essa tarefa. Organizar por cômodos, por exemplo, é uma boa ideia. Você pode juntar todos os itens de cozinha em um só lugar para que, ao chegar em seu destino, vá tudo para o lugar certo. Não se esqueça de colocar etiquetas nas caixas dizendo para qual cômodo cada uma deve ir.

Leve uma mochila com você

Principalmente se a sua nova casa for muito distante, prepare uma mochila com coisas que você possa precisar durante o deslocamento. Coloque um lanchinho, um biscoito, água e demais objetos que você não pode ficar sem. Isso é importante tanto para o trajeto, quanto para a hora da chegada.

Tenha calma para desempacotar

Todo mundo se preocupa muito com a hora de começar tudo e acaba esquecendo que organizar a mudança também envolve a chegada na nova casa. Assim que todas as caixas estiverem no seu destino, não comece a desempacotar sem um critério. Primeiramente, distribua cada caixa em seu respectivo cômodo – isso irá facilitar para arrumar depois. Se o processo foi muito cansativo pra você e estiver muito cansado, deixe para colocar cada coisa em seu lugar no dia seguinte. Afinal, você tem bastante tempo pra isso e os itens mais essenciais estão naquela mochila que organizou.

Sem dúvidas, organizar a mudança é cansativo. Mas, não existe sensação melhor do que ter uma casa nova, com tudo bem bonito e com a sua cara. A Chatuba Materiais de Construção tem os melhores produtos de materiais de construção para fazer desse espaço ainda mais querido por você.

Links úteis:

materiais de construção rjlojas de materiais de construção rj.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM