Como organizar roupas: ganhe mais espaço no seu armário!

1006 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Armário desorganizado é realidade para muitas pessoas. Seja pela falta de disciplina em manter tudo em seu devido lugar ou pela falta de tempo de separar cada item no seu devido espaço. Pensando em te ajudar na missão de otimizar tempo no dia a dia achando suas roupas de forma fácil, a Chatuba Materiais de Construção te ensina como organizar roupas. Quer aprender? Continue com a gente!

Armário de alguém que precisa saber como organizar roupas

Dicas úteis de como organizar roupas

1- Faça descartes anuais

A primeira dica essencial de como organizar roupas é descartar aquelas que você não usa mais. Muitos armários bagunçados são abarrotados de roupas inúteis e que, muitas vezes, a pessoa nem lembra que tem. Por isso, uma vez ao ano separe um dia para tirar aquelas roupas antigas ou que você não tem mais tanto apego. O que fazer com elas? As que estão em bom estado podem ser doadas para uma casa de caridade. Já aquelas rasgadas ou muito velhas você pode jogar fora.

2- Separe os itens por espaço

Outra dica útil de como organizar roupas é deixar cada item no seu devido espaço. Isso facilita na hora de procurar a peça que você deseja. Determine quais espaços serão preenchidos e com quais roupas ou objetos. Depois disso, lembre-se que você precisará guardar cada peça no seu local determinado. Se não, o trabalho de nada terá adiantado.

pessoa que aprendeu como organizar roupas arrumando a gaveta

3- Use etiquetas de identificação

Para tornar a dica acima ainda mais fácil, use etiquetas de identificação. Assim, você saberá qual gaveta está direcionada para blusas, qual está para roupa íntima e por aí vai. Isso também facilita caso alguma pessoa faça a tarefa de arrumação por você. Ela saberá exatamente como organizar roupas no seu armário ou gaveteiro.

4- Invista em organizadores

Talvez essa seja uma das dicas mais importantes de como organizar roupas! Organizadores nunca são demais! Tenha para os sapatos, lenços, bolsas, roupas íntimas, cintos e por aí vai. Os organizadores podem ser caixas, divisórias, cestos ou qualquer outro que você encontrar e achar útil: você escolhe o que mais se adéqua ao seu dia a dia e que cabe no seu quarto ou no seu armário.

5- Separe as peças por cor

A última dica de hoje de como organizar roupas é separar as peças por cor. Tanto as peças que ficam penduradas quanto as que ficam na gaveta. Mas, por que isso facilita? No dia a dia, você consegue encontrar as peças mais facilmente se você souber exatamente em qual área do armário procurar.

Gostou das dicas de hoje de como organizar roupas? Em nosso blog você também encontra dicas de organização de banheiro, como decorar o quarto do bebê e muito mais!

Somos uma loja de materiais de construção no RJ, que investe sempre nos melhores materiais de construção no mercado, com os melhores preços. Visita uma de nossas lojas e conheça nossos produtos.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM