Faça você mesmo: como trocar a resistência do chuveiro

5499 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Deu problema no chuveiro e agora a família toda precisa encarar a água gelada? A Chatuba vai te ajudar a resolver. Neste artigo, explicamos, passo a passo, como trocar a resistência do chuveiro. Atente-se a cada passo e dica e coloque em prática. O melhor de tudo é que é possível realizar o serviço de casa, sozinho, sem precisar chamar outro profissional. Em épocas de quarentena, tomar independência na resolução de problemas residenciais é a única alternativa cabível. Saiba mais, a seguir!

Como trocar a resistência do chuveiro: passo a passo!

como trocar a resistência do chuveiro e manter a água quente

Veja o problema

O problema na resistência pode ser identificado ao ligar o chuveiro e a água não esquentar. Antes, faça um teste e desligue e ligue o disjuntor. Se permanecer a mesma situação, é hora de seguir os próximos passos. Compre a resistência na Chatuba!

Desligue a energia geral

Seguindo o tutorial de como trocar a resistência do chuveiro, lembre-se de prezar pela sua segurança. Para isso, desligue a energia geral! Essa atitude evita que tome choques elétricos e sofra quedas no espaço. Para desligar, basta desativar a chave geral e secar o piso do banheiro. Sempre utilize calçados com sola de borracha.

Utilize uma escada

Para alcançar o chuveiro, você vai precisar de uma escada prática de ser montada e posicionada no banheiro. No site da Chatuba, você encontra escadas ideais para saber como trocar a resistência do chuveiro com segurança.

Abra o chuveiro

Agora é hora de ir diretamente ao problema. Abra o chuveiro em questão com chave de fenda, desmonte-o e retire a parte inferior (espalhador). Nesse momento, atente-se para não ferir a borracha entre a câmara e tampa, caso contrário pode ocasionar em vazamentos. Leve o equipamento para uma superfície para continuar o trabalho.

Limpe-o

Dando continuidade ao passo a passo de como trocar a resistência do chuveiro, faça a limpeza geral do equipamento. Lixa e escovas de dentes (exclusiva para o serviço) podem realizar a limpeza de todos os espaços.

Troque a resistência

Utilize um alicate para retirar a resistência queimada e siga instruções do fabricante da nova resistência para instalação. Posicione-a corretamente (se preferir, fotografe, antes, como a resistência queimada estava posicionada). Com chave de fenda, remonte o chuveiro e parafuse corretamente para evitar vazamentos.

Deixe a água cair

Não ligue ainda o disjuntor, apenas o chuveiro. Deixe a água fria cair por alguns minutos. Neste momento, verifique se ficou algum vazamento. Caso positivo, refaça o processo. Vazamentos são responsáveis pela queimadura de resistências também.

Ligue o disjuntor

Com tudo funcionando corretamente, ligue novamente o disjuntor e teste a água quente. Agora é só aproveitar os banhos mais confortáveis! Lembre-se, é claro, de não gastar água em demasia.

Compre o que precisar na Chatuba!

Compre na Chatuba e aprenda como trocar a resistência do chuveiro

A Chatuba não só lhe ensina a como trocar a resistência do chuveiro, como comercializa os produtos essenciais para isso. Além dos que já foram citados acima, compre em nosso site:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM