Faça você mesmo: listras na parede

3164 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Mudar a decoração da sua casa não significa, exatamente, ter gastos absurdos. A técnica de faça você mesmo pode ser uma grande aliada na transformação de ambientes, quando aplicada com materiais de qualidade, aliado a conhecimentos fáceis e simplificados. Pintar listras na parede surgiu como uma opção econômica de decoração, quando comparamos aos papéis de parede nesse mesmo estilo. Além disso, as listras na parede trazem um ar de diversão aos ambientes em que uma repaginada é muito bem-vinda.

Para te ajudar, a loja de material de construções Chatuba preparou esse artigo com um faça você mesmo de listras na parede, para que você possa mudar o visual das paredes da sua casa de maneira fácil. Confira!

Pintando listras na parede com perfeição em 5 passos

Antes de começarmos a pintar, precisamos dar duas dicas importantíssimas sobre listras na parede que te ajudarão a definir o layout. Listras horizontais criam a sensação de que o ambiente é maior, mais amplo. Listras verticais servem para criar a sensação de que um ambiente é mais alto, ou seja, ideal para cômodos com pé direito baixo.
Feito isso, vamos pintar!

As listras na parede fazem parte da decoração

Primeiro passo

Certifique-se de que a parede está pronta para pintura, ou seja, limpa e emassada. Agora, você precisa escolher a cor de fundo. Dê preferência para tons de branco ou uma cor mais clara que a tonalidade das listras. Aplique duas demãos e espere 24 horas para que a tinta seque por completo.

Segundo passo

Utilize uma régua grande, de madeira ou alumínio, para te ajudar a riscar as listras na parede. Faça riscos leves e lembre-se: larguras diferentes trazem um charme especial ao ambiente.

Terceiro passo

Use uma fita crepe de qualidade para determinar as faixas a serem pintadas. Cuidado para não pressionar muito a fita na parede e danificar na hora da retirada. Para dar um acabamento perfeito, passe um pouco de massa corrida nas extremidades da fita, com o dedo mesmo e aguarde, no mínimo, uma hora para secar.

Quarto passo

Utilize um rolo pequeno ou uma trincha para pintar as listras na parede, respeitando o número de demãos necessárias para cada cor (essa informação vem descrita na embalagem). Não se esqueça também de diluir a tinta corretamente e respeitar o período de secagem.

Quinto passo

Depois da secagem da última demão, retire as fitas. Quanto mais tempo você demorar para retirar as fitas, mais difícil será essa tarefa e corre o risco de danificar o trabalho.

Agora é só esperar 24 horas para decorar a parede com os seus objetos prediletos e chamar os amigos para um open house. Tintas de qualidade para fazer as suas listras na parede você encontra na Chatuba Materiais de Construção. Vá até uma de nossas lojas de materiais de construção no RJ e escolha as suas tintas prediletas. Esperamos por você.

Links úteis:
materiais de construção;
lojas de materiais de construção.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM