Ferramentas: o kit básico para reparos domésticos

1467 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

Ter um kit básico de ferramentas é essencial para lidar com reparos domésticos de forma prática e eficiente. Afinal, imprevistos acontecem e não podemos sempre recorrer a outras pessoas ou profissionais para fazer pequenos reparos em casa, não é mesmo? Estar preparado com as ferramentas certas pode fazer toda a diferença.

Seja para pendurar um quadro na parede, consertar um móvel ou realizar outros pequenos reparos, ter um conjunto de ferramentas básicas é um investimento inteligente para qualquer lar. Nos próximos parágrafos você vai lembrar ou conhecer itens que compõem um kit básico de ferramentas, permitindo que você esteja preparado para enfrentar diversas situações com facilidade e autonomia.

Contractor Toolbox With Tools, Gloves And Glasses

Jogo de chaves de fenda

P08

As chaves de fenda são ferramentas versáteis projetadas para apertar ou soltar parafusos de cabeça plana, sendo amplamente utilizadas em diversas tarefas ao redor da casa. Um jogo de chaves de fenda geralmente inclui diferentes tamanhos, permitindo lidar com uma variedade de parafusos. Ter um jogo de chaves de fenda em casa permitirá que você realize pequenos reparos, montagens de móveis e outras tarefas com facilidade e precisão.

Chave Philips

P07

Outra ferramenta indispensável é a chave Philips. Também conhecida como chave de fenda Phillips, ela é projetada especificamente para parafusos com formato em cruz, com uma cabeça em forma de estrela. Essa chave é amplamente utilizada em diversos objetos, como eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e até mesmo em equipamentos automotivos. Permite uma aplicação de torque eficiente, evitando danos aos parafusos e proporcionando um encaixe mais seguro.

Alicate

P06

Existem diversos tipos de alicates, cada um com uma função específica, mas todos eles são essenciais para lidar com diferentes tarefas de manutenção. O alicate de corte, por exemplo, é ideal para cortar fios, arames e cabos, facilitando a instalação de luminárias, interruptores e outros dispositivos elétricos. Já o alicate de bico, com sua ponta fina e afunilada, permite a manipulação de objetos pequenos, como a fixação de parafusos e a dobragem de fios. O alicate também pode ser útil na realização de trabalhos de encanamento, como a fixação de conexões.

Martelo

P05

Sua principal função é a de fixar e retirar pregos, mas sua versatilidade vai além disso. O martelo de garra, por exemplo, possui uma extremidade com uma garra curva, que facilita a remoção de pregos e a desmontagem de estruturas. Já o martelo de borracha é ideal para trabalhos mais delicados, como a instalação de pisos ou o encaixe de peças que requerem um toque mais suave. Além disso, o martelo também pode ser usado para dar pequenos ajustes em móveis ou até mesmo para quebrar pequenas superfícies.

Trena

P04

A trena é uma ferramenta essencial para medir e marcar com precisão as distâncias em projetos de reparos domésticos. Ela é útil para medir a largura de portas, janelas e móveis, verificar o comprimento de fios elétricos e cabos, e até mesmo para determinar o espaço disponível ao montar móveis ou instalar prateleiras. Existem diferentes tipos de trenas, como a trena retrátil, que é compacta e fácil de transportar, e a trena a laser, que oferece medições mais precisas em grandes distâncias.

Furadeira e brocas

P03

A furadeira é utilizada para fazer furos em diferentes materiais, como madeira, metal, concreto e paredes. Ela proporciona agilidade e precisão na execução de tarefas como pendurar quadros, instalar prateleiras, montar móveis e realizar outras tarefas. As brocas, por sua vez, são os acessórios utilizados junto com a furadeira para perfurar os materiais e superfícies. 

Rolo de Pintura

P02

O rolo de pintura proporciona uma aplicação rápida e uniforme de tinta em superfícies como paredes, tetos e móveis. Existem rolos com diferentes tamanhos, que podem ser escolhidos de acordo com a textura da superfície a ser pintada. Com um rolo de pintura adequado em seu kit de ferramentas, você vai realizar trabalhos de pintura com muito mais facilidade.

Caixa Organizadora

P01

E onde você vai guardar todas essas ferramentas? Uma caixa organizadora vai servir para guardar todas as ferramentas essenciais ao alcance das mãos, evitando desperdício de tempo procurando por elas no meio da bagunça da garagem, por exemplo. Alguns modelos vêm com compartimentos e divisórias internas, facilitando a organização e a separação das ferramentas por categorias.

Toolbox With Ratchet Heads In Tool Store Closeup

Já conhecia essas ferramentas ou viu a necessidade de ter uma nova?

Todos esses produtos e muito mais para uma solução completa na sua obra estão disponíveis em todas as 10 lojas da Chatuba. Você pode nos encontrar em Nova Iguaçu, Tijuca, Dutra, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, São Gonçalo, Jacarepaguá, Realengo, Nilópolis e Santa Cruz.

Ou então, pelos nossos contatos.
Televendas: (21) 4003 – 4456

WhatsApp: (21) 4003 – 4456

 

Quer mais dicas na pegada “Faça Você Mesmo”? Confira abaixo:

Como acabar com o mofo

Como limpar a caixa d’água

O passo a passo para instalar porta sanfonada

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM