Home office pequeno: revitalize seu cantinho mesmo com pouco espaço

400 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, trabalhar em casa se tornou rotina para muitas pessoas. O modelo remoto depende de um aparato simples, no entanto, manter a mesma organização do escritório no aconchego do lar é visto como um dos maiores desafios! Sendo assim, um bom planejamento do cantinho de trabalho, o famoso espaço de home office pequeno, é a estratégia perfeita para reduzir distrações e estimular a produtividade. Continue a leitura para ver como é possível revitalizá-lo com as ideias abordadas neste artigo!

Quer renovar o espaço para home office pequeno? Veja 5 passos!

Passo 1: escolha o lugar apropriado

home office pequeno com parede azul

Se você está entre as pessoas que já adotaram o modelo remoto como rotina nos últimos 6 meses, certamente já tem um espaço reservado para seu home office. Contudo, já parou para pensar se ele realmente te faz bem? Por isso, o primeiro passo para iniciar a renovação é saber se seu desejo é realmente ficar onde está ou migrar para outros ambientes da casa.

Tenha como critérios a quantidade de iluminação, índice baixo de barulho e, principalmente, com pouca movimentação de pessoas. Existem pessoas que deslocaram o home office pequeno, até mesmo, para a varanda. Será que esse também não é o seu propósito? Pense bem!

Passo 2: separe um móvel capaz de acomodar todos os materiais

Depois de já ter reservado seu cantinho de trabalho, separar um móvel ou prateleira capaz de comportar todos os materiais que você precisa no dia a dia é essencial. Para esse projeto, a escolha de uma escrivaninha é indicada como a mais adequada para atender à necessidade. Você pode optar pelo modelo comum ou estilo retrô, que também tem estado em alta nas tendências de decoração!

Inclusive, se o móvel tiver gavetas é melhor ainda! Assim será possível guardar todos os materiais e protegê-los da poeira, além de manter o ambiente sempre aparentemente organizado.

Passo 3: atente-se à iluminação

Caso seu período se estenda até a noite, a iluminação contribuirá para a permanência da sua produtividade. No entanto, este deve ser um passo onde todos os aspectos voltados para ela devem ser notados no momento de revitalizar seu home office pequeno. Isso é, escolha montar paredes com tintas mais claras ou com grau de brilho maior. Essa opção colabora para evitar fadiga e manter maior conforto durante o período de trabalho.

Deixar pendentes sobre a mesa de trabalho também pode aumentar a sofisticação da decoração e dar um sentido mais jovial!

Passo 4: separe um mural

Estava acostumado a entrar na empresa e olhar o mural de avisos antes de começar o dia? Fazer isso dentro de casa também é possível! A tinta lousa pode ser usada para transformar sua parede em quadro negro. Depois disso, basta ter um giz em mãos e anotar todos os compromissos do dia ou da semana nele para não esquecer nenhum sequer.

Quadro lousa compõe o home office pequeno

Passo 5: escolha uma cadeira confortável

Uma cadeira inadequada pode reduzir sua capacidade de concentração por gerar desconforto. Por conta disso, o quinto passo para deixar seu home office pequeno de cara nova e super a favor do seu bem-estar é escolher a cadeira que garanta mais comodidade.

Os pés devem estar bem apoiados no chão, formando o ângulo de 90º com as pernas. A cadeira também deve regular o posicionamento dos cotovelos com a mesa no mesmo nível. Esta ação garante que nenhum de seus membros, tanto inferiores quanto superiores, fiquem sobrecarregados pelo peso. Sendo assim, tarefas como digitar não irão te trazer problemas.

Conte com a Chatuba para deixar seu home office de cara nova!

Viu como embora você possa ter um home office pequeno, ele não deixa de ser funcional quando revitalizado? A Chatuba tem o que você procura para aproveitar o pouco espaço da melhor maneira! Nos preocupamos em assegurar seu conforto e comodidade. Veja nosso encarte online e aproveite para conferir a lista de produtos em oferta! Um deles é crucial para iniciar a revitalização do seu home office ainda hoje! Inove com a Chatuba!

Se gostou deste artigo e se interessa pelo tema decoração, continue lendo outros conteúdos exclusivos sobre o assunto em nosso blog. Encontre:

 

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM