Faça 7 pequenos retoques de pintura e renove a cor da sua decoração!

2868 VISUALIZAÇÕES
Decoração e Tendências imagem principal blog

Uma pintura criativa é capaz de transformar ambientes. Isso é fato. Então, porque não aproveitar o tempo ocioso em casa para renovar a decoração? Com alguns pequenos retoques de pintura é possível repaginar cômodos que estão sem cor e sem vida. Quer saber como? Veja as dicas que a Chatuba preparou para você!

7 retoques de pintura para fazer em casa

1- Textura de bolinhas

Parede com alguns retoques de pintura de bolinhas

Você pode utilizar um molde de papelão para pintar a parede com bolinhas. Ou, caso queira uma textura diferenciada, utilize esponjas para criar as artes. Experimente aplicar esse desenho nos móveis também. Fica incrível! De qualquer forma, este é um dos retoques de pintura com acabamento mais legal.

2- Cabides coloridos

Que tal aplicar tinta spray nos cabides velhos que você tem em casa? Essa dica incrível é ideal para quem quer dar uma repaginada no guarda-roupa antigo, mas sem gastar muito.

Você pode pintar os cabides de diferentes cores – e cada uma indica uma peça do seu vestuário diferente. Por exemplo: cabides rosas para regatas e camisetas, cabides verdes para casacos e blusas de frio, e assim por diante.

3- Porta com estilo único

Não quer pintar somente uma parede para transformar a decoração da sua casa? Que tal aplicar duas demãos de tinta na porta? Este é um dos retoques de pintura mais estilosos que você pode fazer!

Opte por cores fortes e intensas, que contrastem com o restante da fachada ou da parede na qual a porta está fixada. Será um sucesso!

4- Parede bicolor

Cansou da ideia de utilizar uma cor única para pintar a parede do seu cômodo favorito? Dê uma repaginada no ambiente com a decoração bicolor! Uma boa ideia é dividir a parede em duas metades e pintar cada uma de uma cor. Com certeza, esse cantinho terá o destaque que merece!

5- Pintura geométrica

Seguindo na mesma tendência da parede bicolor, apresentamos um dos retoques de pintura mais interessantes: os desenhos geométricos. Você pode criar artes exclusivas, desenhando apenas uma forma geométrica ou fazendo um mix com várias. Círculos, retângulos, quadrados, losangos… As possibilidades são infinitas!

6- Móveis renovados

Cadeiras com retoques de pintura azuis e rosas

Um dos retoques de pintura mais simples e práticos de fazer é a renovação de móveis antigos. Com apenas alguns jatos de tinta spray é possível transformar a peça, deixando-a mais moderna e viva. Esse efeito funciona para móveis, utensílios e objetos.

7- Tinta lousa

Sem dúvidas, o efeito lousa é um dos retoques de pintura mais interessantes que você pode fazer na sua casa! Existem tintas específicas para isso, como a Lousa & Cor da marca Suvinil. Você pode aplicar a tinta em qualquer superfície, transformando-a em um grande quadro negro. Depois, é só pegar o giz e começar a desenhar o que quiser na parede!

Compre os materiais certos!

Precisando de tintas e outros materiais de construção para colocar as nossas dicas em prática? Conheça os produtos da Chatuba! Temos um extenso catálogo com tintas de diferentes marcas, finalidades e propriedades. Aqui, você encontra tudo o que precisa! Faça seu pedido pelo nosso site ou entre em contato pelo televendas (21) 2691-9575. Estamos esperando por você!

Gostou deste artigo? No blog da Chatuba você encontra conteúdos sobre decoração e tendências, construção e reformas, notícias e tutoriais. Veja alguns artigos que podem ser úteis para você:

 

 

 

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM