Inverno quentinho: veja como manter a casa aquecida e iluminada sem desperdiçar energia

1706 VISUALIZAÇÕES
Todos os Ambientes imagem principal blog

O inverno chegou acompanhado dos dias frios, nublados e isso pode interferir diretamente na conta de energia. Em outras palavras, nessa época do ano a luz natural diminui, e como resultado, a iluminação da casa também, fazendo com que as pessoas usem por mais tempo as luzes acesas e até mesmo os sistemas de aquecimento elétrico. Portanto, é sempre bom encontrar soluções econômicas para manter a casa aconchegante sem desperdiçar energia. Pensando nisso, a Chatuba separou algumas dicas para você ter um inverno quentinho, bem confortável e o mais importante:  sem gastar muita energia e dinheiro durante a estação.

A designer de interiores Laryssa Mattos conta um pouco de como um projeto bem estruturado pode trazer mais conforto e aquecimento ao ambiente, aliando beleza e funcionalidade. “É sempre importante ter atenção para não bloquear a iluminação indireta que vem das janelas e portas nos cômodos. Nesse sentido, a escolha incorreta da posição dos móveis pode bloquear a claridade. Outra dica que faz a diferença é a harmonia das cores. Ou seja, o ideal é sempre optar por elementos de cores mais claras na decoração”, recomenda a profissional.

Whatsapp Image 2021 07 14 At 18.18.51

 

Luz natural:

Antes de mais nada, o sol é responsável pela maior parte da produção de vitamina D que o nosso organismo precisa. Na medida certa, ele traz diversos benefícios para a saúde, pode ser um dos grandes aliados na prevenção de doenças e para um inverno quentinho. Além disso, mantém a sua casa iluminada, aquecida e livre de mofos e ácaros. Dessa forma, abra as portas e janelas, deixe o sol entrar! A porta de correr de aço branca Kompacta 4F Quadriculada da Sasazaki, além de linda, possui abertura central com acabamento em vidro, permitindo o maior aproveitamento da luz natural.

Invernoquentinh 4

 

Do mesmo modo, a Telha Translúcida de Amianto da Brasilit proporciona beleza, conforto e economia de energia, uma vez que permite a entrada de até 70% da luz natural, distribuindo claridade por todo o ambiente. Segundo o fabricante, o produto é produzido em polipropileno, que é mais resistente aos raios solares e prático na instalação.

Cores claras:

Aposte nas cores claras para pintar as paredes e o teto da sua casa! Esses tons, além de proporcionarem ao ambiente uma atmosfera de bem-estar e tranquilidade, ajudam a refletir a luz natural do dia e a luz artificial à noite. Com isso, contribuem para economizar na conta de energia. Uma ótima escolha para os ambientes internos é a tinta acrílica coralar branco 18L da Coral, que possui maior rendimento e cobertura em relação à fórmula anterior. Ainda mais que possui fácil aplicação, rápida secagem e tem ação antimofo.

Lâmpadas de LED:

As lâmpadas de LED, definitivamente, estão ganhando o mercado da iluminação! Ao contrário das versões convencionais, elas chegam a ser 85% mais econômicas. Bem como, outras vantagens importantes são a durabilidade e a sustentabilidade. Afinal, 98% dos materiais que compõem as lâmpadas de LED são recicláveis.

Taschibra: Lâmpada Led TKL 4,9W 500/35 6500K

 

De acordo com a designer de interiores, as fitas de led e os spots de trilhos são soluções econômicas que permitem a personalização de ambientes. “Essa tendência na decoração é muito funcional. Contudo, você consegue criar um ponto de iluminação específico, que pode dar destaque a um determinado móvel ou objeto, assim como também ampliar o seu espaço”, acrescenta.

 

Na Chatuba, você encontra uma variedade de modelos:

Danuri: Fita Led 6000K 2M IP65 10W

Bronzearte: Spot de Trilho Skill Led 24W Bivolt 3000K Branco

 

Piso Laminado:

Por fim, para quem está pensando em construir ou reformar, a dica é optar por pisos aquecidos. Ao contrário do porcelanato, que é frio, os laminados proporcionam conforto térmico e aconchego ao ambiente. Da mesma forma, são uma boa alternativa para quem deseja investir em um revestimento similar à madeira para a casa.

Eucafloor: Piso Laminado Prime Carvalho Maiorca 19,7×135,7

Gostou das dicas? Nossa loja tem tudo o que você precisa para deixar o seu inverno quentinho e sua casa mais econômica, bonita e aconchegante durante a estação.

Para ler outros conteúdos exclusivos relacionados a este assunto em nosso blog, acesse os links:

Faça você mesmo a troca da resistência do chuveiro elétrico em casa 

Dia frio, banho quente: veja ofertas para aquecer o inverno

Conheça 5 vantagens do piso laminado para o inverno

Crédito da foto de destaque:

<a href=’https://br.freepik.com/fotos/inverno’>Inverno foto criado por svetlanasokolova – br.freepik.com</a>

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM