Massa corrida: aplique você mesmo

1535 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

A massa corrida é elemento essencial para deixar o acabamento de paredes e tetos bonito e bem feito. Ela é usada para deixar as superfícies bem lisas e permitir uma melhor pintura posteriormente. Este é um processo bastante comum e importante. Mas, você sabe como realizá-lo?

Por mais que seja parte de toda obra ou reforma, nem todas as pessoas sabem como aplicar massa corrida e, por isso, precisam contratar um profissional. Porém, este é um procedimento relativamente simples e que pode ser feito por você.

Saiba mais sobre a massa corrida

Massa Corrida Barrica 26kg Kolimar

Antes de aplicá-la, é preciso saber como escolher o melhor tipo de massa corrida para o seu caso. São dois os tipos mais comuns: massa acrílica e corrida. Por mais que tenham a mesma função, existe uma diferença de resistência em relação ao tipo de ambiente.

A massa acrílica é ideal para ambientes molhados, como banheiros, cozinhas e áreas externas de casas e prédios, já que suporta a umidade do ar e chuvas. Para o acabamento, recomenda-se o uso de tintas acrílicas.

Já a massa corrida não é resistente a ambientes úmidos. Por isso, ela é melhor para ambientes como salas e quartos. As tintas de látex são a melhor opção para finalizar as superfícies que tenham esse tipo de massa por apresentarem melhor aderência.

Como aplicar?

Agora que você já comprou a melhor marca, de acordo com a sua necessidade, é hora de pôr a mão na massa. Você irá precisar de:

– Espátula;

– Desempenadeira de aço;

– Lixas.

Primeiramente, certifique-se de que a parede está devidamente limpa e lixe-a. Depois, use a espátula e distribua a massa corrida nas bordas da sua desempenadeira de aço.

Após isso, basta aplicar a massa na parede com a desempenadeira. Espalhe bem. Comece pelos maiores desníveis, depois lixe. Siga para os menores e lixe. Lembre-se: você deve esperar secar para passar a lixa.

Você também pode usar a espátula para retirar excessos de massa que podem ter ficado na sua superfície. Não se esqueça de que o objetivo da é deixar a parede ou teto perfeitamente uniforme e liso para receber a tinta. Portanto, esteja atento às imperfeições. É recomendado que sejam aplicadas duas demãos; mas, se a primeira for feita de maneira a cumprir com o objetivo, basta.

E então, aprendeu como passar a massa corrida na sua parede ou teto? Não se esqueça de que a qualidade dos produtos utilizados é essencial para que o trabalho final seja bem feito. Na Chatuba Materiais de Construção, nós temos materiais de construção muito bons que irão facilitar essa tarefa.

Links úteis:

loja de material de construçãomateriais de construção rjloja material de construção.

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM