Conheça a inovação para medição de distância

1320 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

Medição de distância é um item extremamente necessário nas obras. O processo antecede o que, futuramente, dará sustentação a projetos arquitetônicos de todos os portes. Antigamente, a ferramenta utilizada para isso era a trena manual. Porém, ela exigia muito do profissional e levava tempo para chegar a um resultado produtivo. Hoje, com a trena a laser, a medida é dada em instantes e de forma totalmente eletrônica. Quer saber mais sobre a tecnologia? Continue lendo este artigo!

Saiba como funciona a medição de distância eletrônica

Profissional realiza a medição de distância com laser vermelho

Trena a laser

Para a medição de distância eletrônica, basta usar a trena a laser e acionar o botão. O equipamento emite uma luz de laser que alcança até 20 metros além. Dessa forma, é possível medir exatamente o espaço. Apesar de altamente tecnológico, sua utilização é bem fácil e pode otimizar potencialmente o tempo dedicado às construções em todos os processos.

Características

  • A fonte de energia provém de pilhas;
  • o material é feito de aço e plástico;
  • compacta e de manuseio fácil;
  • blindada e resistente à água e impactos;
  • unidade de medidas em metros, pés e polegadas;
  • precisão na medição de distância.

Vantagens

Para trocar a unidade de medida, basta apertar um botão. A partir daí, o equipamento tem alcance de até 20 metros e seu display é retroiluminado. Essas são algumas vantagens encontradas na trena a laser.

Como se não bastasse a quantidade de pontos positivos, ela surpreende com a aferição precisa e milimétrica de distâncias. Consequentemente, diminuindo potencialmente a probabilidade de erros na construção.

Além disso, a ferramenta realiza cálculo de área, volume, subtração, adição e até pitágoras simples.

Por que é melhor?

A medição de distância por meio da trena a laser vem ganhando cada vez mais espaço. Isso porque a outra versão, manual, exige mais de uma pessoa para grandes distâncias. Esse já é um ponto em desvantagem. A versão a laser pode até calcular distância entre torres de transmissão, independentemente da presença de vegetação densa, pedras ou morros separando. O trabalho do equipamento pode ser até três vezes mais rápido do que o de forma manual.

Quem pode utilizar?

Para construções realizadas por pessoas práticas, a medição de distância com trena a laser é a melhor opção. A ferramenta é compacta e pode ser carregada facilmente para qualquer lugar. Seu tamanho se encaixa perfeitamente na mão ou até no bolso. Além do seu enorme custo-benefício na hora de colocar no papel os custos da obra.

Quais ambientes podem receber?

Todos os ambientes. Em áreas escuras, o display retroiluminado possibilita que o trabalho seja realizado de igual forma. O tempo de medição leva 4 segundos e a bateria dura até 5 horas. Basta apontar a trena a laser para o alvo e a medida se ajusta enquanto o usuário se aproxima ou se afasta.

Onde achar uma trena a laser?

Produto da Bosch para medição de distância

Você vai achar uma trena a laser com medição de distância até 20 metros nas lojas Chatuba. Somos uma loja de material de construção com soluções perfeitas para sua obra.

Agora que chegou até aqui, não deixe de aprofundar seu conhecimento. Visite nosso blog e confira artigos exclusivos sobre ferramentas que não podem faltar, vantagens do forro de gesso, reforma sem obra, impermeabilizante para parede e muito mais!

 

 

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM