Conheça as vantagens do forro de gesso

1383 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

O forro de gesso é uma das formas de introduzir requinte na decoração do ambiente. O rebaixamento pode ser feito com placas maciças ou gesso acartonado, que impede a formação de manchas. Gostaria de saber quais são as vantagens do forro de gesso? Continue a leitura deste artigo da Chatuba Materiais de Construção!

5 vantagens do forro de gesso

As vantagens do forro de gesso podem ser vistas na iluminação do ambiente, temperatura e, até mesmo, na resistência ao fogo. Instalar o forro de gesso pode ser a maneira ideal de tornar sua decoração moderna! A seguir, separamos para você 5 vantagens do forro de gesso. Confira!

Iluminação

vantagens do forro de gesso para projeto de iluminação

A iluminação é um das principais vantagens do forro de gesso. Diferente de outros materiais, o gesso permite que essa seja integrada à estrutura de modo que torne-se parte dele. Assim, as lâmpadas LED são referência quando trata-se desta conexão. Elas atingem uma amplitude de iluminação que harmoniza perfeitamente com o gesso. Lembramos, também, que as lâmpadas de LED são ofertadas no mercado com grande variedade de cores, sendo esse um de seus diferenciais frente às demais.

Dessa forma, a iluminação local não será um problema. E, além disso, poderá ser diferenciada de acordo com cada ambiente. Tudo dependerá da forma como a pessoa deseja que ela seja disposta, mais escura ou mais clara.

Esconder fios

Não sabe o que fazer com a fiação que está à mostra? Uma das vantagens do forro de gesso é que esse recurso permite que os fios fiquem “escondidos”. Neste caso, a fiação passará pelo forro e será protegida por ele. Os fios, sejam eles de eletricidade ou de rede, poderão ser reservados sem qualquer interferência ou danos. Para ambientes corporativos essa vantagem do forro de gesso é ideal, tendo em vista que os cabos de rede poderão ficar resguardados.

Isolamento acústico

O isolamento acústico é uma das vantagens do forro de gesso, no entanto é importante saber a diferença entre ele e a absorção acústica. Enquanto o isolamento impede que o ruído seja capaz de ultrapassar para fora do ambiente ou para dentro dele, a absorção reprime o ruído de forma a impedir o eco. Dessa forma, o isolamento acústico é ideal para ambientes residenciais ao passo que a absorção é recomendada para ambientes comerciais. Um exemplo de local onde é feita absorção é a praça de alimentação dos shoppings.

vantagens do forro de gesso para isolamento

Isolamento térmico

O isolamento térmico encontra-se entre as vantagens do forro de gesso. Tendo em vista que o gesso é um material extremamente resistente, quando posicionado no teto, por exemplo, torna-se de conter a temperatura local. Logo, torna-se possível encontrá-lo em regiões onde busca-se por clima mais agradável, como sala de estar e quarto.

Resistência ao fogo

Em caso de incêndio, o gesso é capaz diminuir a intensidade da propagação do fogo. Assim, o forro de gesso garante mais resistência do que argamassa e demais materiais que possam ser utilizados em acabamentos. Dessa forma, a resistência ao fogo torna-se não tão somente uma uma das vantagens do forro de gesso, mas também uma maneira eficaz de tornar a residência mais segura.

Gostou do nosso artigo sobre vantagens do forro de gesso? Na Chatuba Materiais de Construção, você encontra todos os instrumentos necessários para compor seu forro de gesso. Em nosso blog, você confere artigos sobre ideias para reformar seu escritório, espelho com luz de LED e como usar iluminação embutida. Confira quais são as lojas mais próximas de você e não deixe de conferir nossas ofertas!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM