Faça você mesmo: espelho com luz de LED

1572 VISUALIZAÇÕES
Faça você mesmo imagem principal blog

O espelho no melhor estilo camarim é o sonho de muitas meninas que gostam de maquiagem e moda. A luz indireta ajuda no momento da produção, além de deixar um visual bem mais estiloso no móvel. Seja no quarto, na penteadeira ou no banheiro, que tal você conseguir um desse gastando pouco e com o seu próprio esforço? Aprenda com a Chatuba Materiais de Construção a construir seu próprio espelho com luz de LED. Este é o faça você mesmo de hoje. Confira!

Quais são as vantagens do espelho com luz de LED?

homem vendo seu reflexo no espelho com luz de led

Economia da energia

A luz de LED é naturalmente mais econômica que os outros tipos de luzes. Em comparação com a luz fluorescente, ela gasta 300% menos. Já em relação a luz incandescente, a economia é de 1000%.

Produto ecológico

Além de econômico, o espelho com luz de LED também é um produto ecológico. Ou seja, a luz de LED não apresenta toxinas e mercúrio em sua composição. O verdadeiro produto verde.

Não atrai insetos

Diferentemente dos outros tipos de luzes, a luz de LED não libera Ultra Violeta. Por isso, ela não atrai insetos, como mosquitos e cupins de luz, por exemplo.

Luz ideal para maquiagem

A iluminação para penteadeira deve ser, preferencialmente, branca. Pelo menos, é a grande escolha dos maquiadores profissionais. Tal tonalidade de luz ajuda a fazer boas escolhas na maquiagem e a reparar pequenas imperfeições que, talvez, não fossem notadas em uma luz comum.

Passo a passo para fazer espelho com luz de LED

Para fazer o espelho com luz de LED, você pode comprar a moldura para o espelho pronta ou fazer a sua moldura do tamanho de sua preferência. Caso você opte pela segunda opção, precisará dos materiais para construção ou encomendar em um marceneiro.

A instalação da fita de LED é absurdamente fácil. Por ser auto adesiva, basta que você retire a proteção da cola que fica na parte de trás e cole no local que você quiser. Pode ser em volta do espelho com luz de LED, por trás do espelho ou no no interior da moldura. A escolha é sua, use a imaginação. Basta que você ligue o conector aos fios da fita, respeitando a polaridade. Algumas fitas já vêm com encaixe para a tomada, então você não precisa conectar os fios. Entretanto, essas não podem ser cortadas. Depois de todos os fios conectados, basta que você ligue na tomada e seu espelho com luz de LED estará pronto para uso.

Faça sua própria decoração com a Chatuba!

No nosso blog, você encontra “Faça você mesmo” de como instalar pendente em casa, como instalar torneira, fazer listra de parede, textura em parede e muito mais! Todos os materiais necessários você encontra em uma de nossas lojas de materiais de construção. Veja nossas dicas e boa reforma!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM