Novidades que vão melhorar o telhado da casa

1985 VISUALIZAÇÕES
Construção e Reformas imagem principal blog

O telhado da casa além de finalizar com êxito o bom aspecto visual, também possui grande importância para a segurança. Porém, se não houver manutenção, as chances de acumular problemas só vão crescendo. São problemas comuns: infiltrações, danos à impermeabilização, rachaduras, sujeiras, entre outros. Cuidar dessa parte da casa, tanto do lado interior, quanto do exterior, é essencial. Por isso, acompanhe neste artigo quais são as dicas da Chatuba para você que deseja um telhado seguro, bonito e moderno. Boa leitura!

Dicas de cuidados com o telhado da casa

telhado da casa em construção

Projeto de construção

Antes de investir nas novidades do segmento de telhado da casa, primeiro avalie a estrutura existente. A estrutura, na maioria das vezes, está menos exposta à chuva, sol e outras ações do tempo. Mas se ela for feita de madeira, por exemplo, o material pode apodrecer com o tempo. Já as estruturas metálicas podem corroer por falta de manutenção e outras deformações oriundas de uma construção mal feita.

Danos nas telhas

Já as telhas estão em contato direto com os elementos citados acima, como chuva e sol. Portanto, comumente alguns danos são encontrados. Goteiras, manchas, descascamento, infiltrações e outros problemas de umidade. Novamente, pode contribuir para os problemas na impermeabilização. Para resolver, praticar a manutenção periódica é a melhor e mais eficiente opção.

Manutenção

A manutenção do telhado da casa pode ser bem simples e evitar gastos futuros com reformas de grandes proporções. Na estrutura, você pode trocar caibros e ripas para danos leves, ou refazer o telhado para casos totalmente deteriorados. Com as telhas, faça inspeções e invista no sistema de impermeabilização. Ainda é preciso se atentar às calhas e rufos para drenar a água da chuva corretamente e cumprir com a vedação entre alvenaria e cobertura. Em ambos os casos, conte com profissionais!

Os lançamentos que vão melhorar o telhado da casa!

Telha modulada

No telhado da casa, você pode investir nas telhas moduladas 8mm da Eternit. O material é amplamente versátil e pode ser aplicado em coberturas ou laterais. Além de toda a funcionalidade, esse tipo de telha possui um grande apreço estético. A instalação é simples e o produto é resistente e econômico.

Telha térmica branca

Os pigmentos da telha térmica são na cor branca e é uma cobertura de fibrocimento. Ela reflete boa parte dos raios solares que pairam sobre o material. Consequentemente, diminui-se a troca de calor com o ambiente, reduzindo a temperatura interna em até 4ºC. Melhor maneira de agregar conforto e economia de energia.

Onde comprar?

tipo de telhado da casa

A Chatuba entende de telhado da casa e oferece telha modulada e telha térmica branca da melhor qualidade. Somos uma loja de material de construção com as melhores marcas e profissionais altamente capacitados em oferecer soluções para suas demandas. Faça uma visita a uma de nossas lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro.

Estenda seu conhecimento com nossos artigos. Em nosso blog, já falamos de tipos de portas, como fazer móveis gastando pouco, vantagens do forro de gesso, sustentabilidade na obra e muito mais. Estamos aguardando para melhor lhe atender!

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM